ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Quatro capivaras são encontradas mortas atropeladas na Afonso Pena

Viviane Oliveira e Ana Paula Carvalho | 01/05/2012 14:19

O atropelamento foi sentido Parque dos Poderes/Centro, em um dos pontos que mais concentram capivaras na cidade

Manchas de sangue ainda são visíveis no local do acidente. (Foto: João Garrígó)
Manchas de sangue ainda são visíveis no local do acidente. (Foto: João Garrígó)

Quatro capivaras, entre elas um filhote, morreram depois de serem atropeladas na madrugada desta terça-feira (1º), na avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Natal, em Campo Grande.

Os animais foram encontrados mortos por uma pessoa que parou com o carro e sinalizou o local. Logo em seguida vários motoristas pararam, e um deles retirou os bichos do meio da avenida para não causar outros acidentes.

A cena foi fotografada. Um homem, que pediu para não ser identificado pelo Campo Grande News, postou a foto no Facebook. Na postagem, que já tem 250 compartilhamentos, ele mostra a placa do veículo que foi deixada no local, após o acidente.

O atropelamento dos roedores foi sentido Parque dos Poderes/Centro, em um dos pontos que mais concentram capivaras na cidade. Mesmo com a via bem sinalizada, os relatos de excesso de velocidade são comuns, que podem ser a causa dos constantes atropelamentos dos animais.

Foto mostra duas capivaras e um filhote à esquerda. Os três estão mortos. (Foto: Arquivo Facebook)
Foto mostra duas capivaras e um filhote à esquerda. Os três estão mortos. (Foto: Arquivo Facebook)

Em outros pontos de Campo Grande é possível flagrar capivaras circulando próximo a vias públicas. No Lago do Amor, é comum o trânsito dos animais nas calçadas e até na avenida Senador Filinto Muller, além do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o major da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednilson Queiroz, através da placa o motorista será identificado. Ainda segundo ele, se for acidente não configura crime ambiental.

“Só será crime se for comprovado que o atropelamento foi proposital. Se comprovado o condutor do veículo pode responder no juizado de pequenas causas por crime ambiental de caça ilegal”, afirma.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para retirar os animais da pista. As denúncias de animais atropelados podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-4920.

Nos siga no Google Notícias