ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado será de sol e calor de até 37ºC em MS

Tempo firme predomina no Estado e umidade relativa do ar cai nos próximos dias

Ana Oshiro | 15/01/2022 07:09
Campo Grande amanheceu com céu claro e algumas nuvens. Calor pode chegar aos 33ºC. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu com céu claro e algumas nuvens. Calor pode chegar aos 33ºC. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul terá um fim de semana de tempo firme, seco e quente, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O motivo é a atuação de um anticiclone em médios níveis que passa pelo Estado. Neste sábado, a previsão é de que a temperatura máxima fique entre 32ºC e 37ºC.

A partir de hoje, uma onda de calor, vinda da Argentina e Sul do Brasil, deve elevar ainda mais as temperaturas nos próximos dias, principalmente, nas regiões pantaneira, sudoeste e leste, que podem ultrapassar os 40°C ao longo deste final de semana e início da próxima.

Campo Grande amanheceu neste sábado com céu claro e algumas nuvens. O calor na Capital pode chegar aos 33ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode ter chuva isolada em alguns pontos da cidade.

No norte do Estado, na região de Coxim e Sonora, também pode chover ao longo do dia. No restante de Mato Grosso do Sul, a previsão indica tempo firme. A região leste deve ser mais quente do Estado neste sábado, com máxima prevista em 37ºC.

Nos próximos dias, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar entre 50% a 20% nas horas mais quentes do dia. Entre as recomendações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, estão: aumento na ingestão de líquidos; evitar exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais secas do dia; umidificar ambientes; usar protetor solar e redobrar atenção com os mais vulneráveis.

Previsão do tempo em MS de acordo com Cemtec. (Foto: Reprodução)
Previsão do tempo em MS de acordo com Cemtec. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias