ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado será de tempo firme com sol brilhando forte e calor de 40 °C em MS

Conforme a meteorologia, os ventos irão intensificar o ar quente e seco sobre Mato Grosso do Sul

Por Viviane Oliveira | 27/04/2024 07:04
Amanhecer visto com céu azul de brigadeiro na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis) 
Amanhecer visto com céu azul de brigadeiro na capital sul-mato-grossense (Foto: Paulo Francis)

O sábado amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão para o decorrer do dia em Mato Grosso do Sul é de altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar. Os termômetros tendem a ficar acima da média para o período.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), além da alta pressão que atua como bloqueio atmosférico, os ventos irão intensificar o ar quente e seco sobre o Estado.

O calor acima da média e a presença do ar seco trazem impactos na vida da população e algumas recomendações são essenciais, como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Na Capital, a previsão é de poucas nuvens com temperatura máxima de 33 °C. Em Ponta Porã, Dourados, Bonito, Coronel Sapucaia e Miranda, as máximas serão de 36 °C, em Paranaíba, Porto Murtinho e Chapadão do Sul 37 °C, em Bataguassu, Sidrolândia, Aquidauana, Três Lagoas e Água Clara 38 °C, em Rio Verde de Mato Grosso 39 °C, em Corumbá e Coxim 40 °C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias