ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Semana do meio ambiente tem plantio de árvores e cursos para produção de sabão

As ações são promovidas pela Águas Guariroba, concessionária que distribui água pela Capital

Adriano Fernandes | 01/06/2017 18:30
As mudas que serão plantadas em escola e distribuídas em hospital foram cultivadas no viveiro  da Águas Guariroba. (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa)
As mudas que serão plantadas em escola e distribuídas em hospital foram cultivadas no viveiro da Águas Guariroba. (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa)

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo dia 5 de Junho, a concessionária Águas Guariroba promove uma série de ações de sustentabilidade pela Capital.

Na segunda-feira (05), entre às 9h até às 15h, alunos da Escola Municipal Professor José de Souza, farão o plantio de 50 mudas nativas na área verde da escola, pela Rua das Camélias, no bairro Oliveira II.

A intenção da iniciativa é que cada árvore seja adotada por uma turma – que ficará responsável pelos cuidados com a planta. Na quinta-feira (08), das 9h às 11h, também serão doadas 100 mudas para distribuição no Hospital Universitário Maria Pedrossian, na UFMS.

As plantas foram cultivadas no viveiro mantido pela própria empresa. Já entre os dia 06,07 e 08 será ministrada no CRAS (Centro Regional de Assistência à Família) Margarida Simões Correa Neder, no bairro Estrela D’Alva, uma oficina para produção de sabão e sabonete, à partir do óleo de cozinha.

As aulas acontecem das 13h às 17h, pela Rua Palmeirais s/n, esquina com Rua Marquês de Herval e são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Na quarta-feira, dia 07, o jornalista Rubens Filho, que atua no Instituto Trata Brasil, realiza um bate papo sobre produção de conteúdos com o tema saneamento ambiental, acesso e análise de dados oficiais sobre água e esgoto nas cidades.

O evento é destinado apenas a profissionais de imprensa da Capital. É necessária confirmação de presença pelos telefones (67) 338- 5870 ou (67) 3389-5868. O endereço é Rua Cel Manoel Cecílio, 971, Jardim São Bento. O evento começa às 19h30 e é aberto a todos os jornalistas interessados.

Trata Brasil - O Instituto Trata Brasil, atua em favor dos avanços do saneamento básico e da proteção dos recursos hídricos do país. O evento ainda tem apoio institucional do Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias