ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Simpósio discute políticas públicas para preservação do meio ambiente

Richelieu de Carlo | 04/06/2017 11:26

Propondo reflexões sobre a importância da integração das políticas públicas de gestão urbana em busca de desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Campo Grande realiza simpósio com início nesta segunda-feira (5) como parte do Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento denominado “II Simpósio de Meio Ambiente e Gestão Urbana – Um Olhar Integrado” segue até terça-feira (6), e tem como meta expor de forma inovadora elementos dinâmicos e transversais presentes na Capital que poderão encontrar desdobramentos e soluções para o desenvolvimento local sustentável.

As palestras terão início às 20h desta segunda, com credenciamento a partir das 18h no Teatro Glauce Rocha, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). E serão ministradas por professores e prossinais do setor de urbanismo.

Confira a programação:

Às 20h, terá início a palestra magna “Desenvolvimento e Gestão Urbana Sustentáveis/Desafios e Possibilidades”, ministrada pelo arquiteto e urbanista, Roberto Montezuma Carneiro da Cunha, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco.

Na terça-feira, a partir das 8h, o simpósio terá continuidade com a palestra “Arborização Urbana – Benefícios no Planejamento Ambiental das cidades”, ministrada pelo arquiteto e urbanista, professor doutor da UFMS, Gutemberg Weingartner.

Ainda no período matutino, a programação prevê a palestra “Espaços Públicos e qualidade de vida nas cidades (Ressignificação dos espaços: Parques e Jardins Urbanos), também ministrada por Gutemberg Weingartner.

A partir das 14 h, ocorre o painel “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul – Um Olhar Integrado para o Meio Ambiente e a Gestão Urbana”, que será ministrada pelos promotores Luciano Furtado Loubet e Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e podem feitas no site da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), clicando aqui

Nos siga no Google Notícias