ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Temperatura em Campo Grande deve cair até 5ºC nesta terça

Já site Clima Tempo prevê queda maior na Capital, de até 8ºC

Por Lucas Mamédio | 13/05/2024 17:14
Mapa do Inmet mostra os dois alertas de queda de temperatura (Foto: reprodução/Inmet)
Mapa do Inmet mostra os dois alertas de queda de temperatura (Foto: reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou dois alertas de queda na temperatura para duas regiões de Mato Grosso do Sul. No alerta mais grave, em laranja, que prevê queda acima dos 5ºC,  o alerta contempla principalmente cidades do extremo Sul e Oeste de MS, que somadas chegam ao número de 34.

Já o alerta mais brando, em amarelo, cobre a região Central, parte do Sul, Norte e deixa pouco da região Leste para fora. Neste caso a variação negativa deve ser entre 3ºC e 5ºC e pode atingir até 53 cidades, incluindo Campo Grade. Ambos os alertas vão até às 9h de desta quarta (15).

Campo Grande

Já site de meteorologia Clima Tempo prevê uma variação um pouco maior para Capital, cuja máxima em Campo Grande nesta terça-feira (14) deve ser de 24ºC, bem diferente dos 32ºC registrados segunda-feira.

Neste caso, portanto, a variação é maior que a prevista no alerta amarelo do Inmet, que prevê queda máxima de 5ºC.

Um exemplo que confirma a divergência na variação é a cidade da região leste, Água Clara, que também está sob o alerta mais com menos potencial de queda, ou seja, até 5ºC mas que no Clima Tempo pode chegar a variação negativa de 8ºC, igual a Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias