Tempestade com ventos fortes atinge Paraíso das Águas e previsão tem mais chuva
Inmet mantém alertas para temporais com rajadas de vento de até 100 km/h em várias regiões do Estado
Com ventos fortes, tempestade chegou a Paraíso das Águas, cidade que fica a 277 km de Campo Grande, no final da noite desta sexta-feira (10). Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra a força da chuva que atingiu o município.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Tempestade com ventos fortes atingiu Paraíso das Águas, a 277 km de Campo Grande, na noite de sexta-feira. Durante o temporal, uma árvore caiu próxima ao Rio Sucuriú, sendo removida pela Polícia Militar. Em Chapadão do Sul, município vizinho, foram registrados 5,6 milímetros de chuva em cinco horas. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que o temporal se estenderá por todo Mato Grosso do Sul no sábado. As regiões norte e nordeste devem registrar chuvas de até 50 mm/dia com ventos de 60 km/h, enquanto o restante do estado pode ter acumulados de 100 mm/dia e ventos entre 60 e 100 km/h, com risco de granizo.
O Corpo de Bombeiros informou que, durante a tempestade, uma árvore caiu próxima ao Rio Sucuriú. A PM (Polícia Militar) fez o corte da planta, e não foi necessária a interdição da via.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em cinco horas foram registrados 5,6 milímetros de chuva nas estações de Chapadão do Sul, município vizinho a Paraíso das Águas.
De hoje até amanhã, a previsão é de que tempestades atinjam 61 municípios de MS. Segundo alerta do Inmet, o norte e o nordeste do Estado devem registrar chuvas intensas, com acumulados de 30 mm/h ou até 60 mm/dia, acompanhadas de ventos de 60 km/h a 100 km/h.
O restante de MS está sob alerta amarelo, com chuvas de 30 a 50 mm/h e ventos de 60 a 100 km/h.
Nos dois alertas, o Inmet reforça que há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, estragos em plantações, alagamentos e descargas elétricas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.