ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Tempo esquenta, mas não guardem os casacos: frio volta no fim da próxima semana

A partir de sexta-feira (27), nova frente fria avança pelo Sul do País, chegando ao Estado trazendo chuva

Viviane Oliveira | 21/05/2022 09:13
Pedestres agasalhados no Centro de Campo Grande, durante a semana com o amanhecer gelado. (Foto: Marcos Maluf)
Pedestres agasalhados no Centro de Campo Grande, durante a semana com o amanhecer gelado. (Foto: Marcos Maluf)

Com alerta de onda de frio para todo Mato Grosso do Sul até às 10h de amanhã, as temperaturas começam a aumentar somente na próxima semana, de segunda para terça-feira. Mas não guardem os casacos:  há previsão de nova frente fria de sábado para domingo (dia 28).

Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas se elevam no decorrer da semana, mas ainda com o amanhecer gelado na casa dos 8ºC, principalmente no sul do Estado (Dourados, Ponta Porã). O tempo permanece seco sem expectativa de chuva com umidade relativa do ar baixa, entre 25% e 40%.

Em Campo Grande, a mínima será de 14ºC e máxima de 30ºC. Em Corumbá, mínima de 10ºC e máxima de 34ºC; em Dourados, mínima de 8ºC e máxima de 31ºC; em Sonora mínima de 10º e máxima de 34ºC.

A partir de sexta-feira (27), nova frente fria avança pelo Sul do País chegando ao Estado, trazendo chuva e provocando a queda da temperatura.“O ar frio volta novamente no começo da próxima semana (30). Junho vai começar com ar gelado”, disse.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, o alerta para o alto risco de ocorrer geada continua no mês de junho em municípios da região sul do Estado (Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Rio Brilhante, Naviraí, Mundo Novo, Tacuru). A instituição de pesquisa salienta que essa probabilidade é de 75%, podendo acontecer sob qualquer intensidade, desde fraca a forte.

Nos siga no Google Notícias