ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Tempo fecha e dia escurece mais cedo anunciando o frio que vem por aí

Termômetros podem marcar 3º no interior e 8ºC em Campo Grande, a partir de sexta-feira

Mayara Bueno | 23/05/2019 17:21
Registro de Campo Grande por volta das 17 horas desta quinta-feira. (Foto: Kísie Ainoã).
Registro de Campo Grande por volta das 17 horas desta quinta-feira. (Foto: Kísie Ainoã).

A paisagem começa a mudar em Campo Grande, anunciando o frio intenso previsto para os próximos dias. No fim da tarde desta quinta-feira (dia 23), os termômetros marcam 20ºC, mas o que chama atenção é o dia escurecendo mais cedo do que de costume e neblina.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê 13ºC na sexta-feira (dia 24) e 8ºC no sábado, na Capital. As máximas não passam de 22ºC e 24ºC, respectivamente. No sul de Mato Grosso do Sul, os termômetros podem marcar 3ºC, mas a máxima chega a 28ºC no sábado.

Nesta quinta, a maior temperatura na cidade foi 24ºC, mas o sol ainda predominava. Por volta das 16 horas, o tempo começou a fechar. 

Para o Estado, o Instituto de Meteorologia emitiu quatro alertas válidos de hoje para sexta-feira: tempestade, vendaval, chuvas intensas e queda acentuada da temperatura. Um ciclone extratropical sobre a região sul do País é o responsável por trazer precipitações mais intensas.

Os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina, podem ter geada no sábado.

O Inmet relaciona cidades que devem manter atenção para tempestade. São Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena e Bonito. Já o alerta de vendaval e queda de temperatura se estendem para todo Mato Grosso do Sul.

O tempo fechado fez com que o Aeroporto Internacional de Campo Grande começasse a operar por instrumentos, no fim desta tarde, mas, por enquanto, não houve atraso ou cancelamento das partidas. Apenas um voo que viria de Guarulhos.

Nos siga no Google Notícias