ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Termômetros marcam 19°C, mas a sensação térmica chega aos 15°C

Na madrugada deste sábado (11), a temperatura mínima pode chegar a 11°C em Campo Grande

Liana Feitosa | 10/06/2022 17:00
Céu nublado vai predominar em Campo Grande neste final de semana. (Foto: Marcos Maluf)
Céu nublado vai predominar em Campo Grande neste final de semana. (Foto: Marcos Maluf)

Essa sexta-feira (10) começou com termômetros marcando 18°C em Campo Grande, mas a frente fria anunciada pela meteorologia já está aumentando a sensação térmica de frio nesta tarde.

A sensação térmica é a temperatura que sentimos em nosso corpo e que é influenciada pela ação do vento e a umidade relativa do ar. Quanto mais vento e umidade, mais frio sentimos. Por volta das 15h essa sensação era de 19,2°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Uma hora depois, a sensação já estava 3°C mais fria: 15,1°C. Apesar disso, a temperatura real permanece na casa dos 19°C. O nevoeiro denso predomina no céu da Capital, com variação entre aumento e diminuição de intensidade ao longo do dia.

Final de semana - Na madrugada deste sábado (11), a mínima pode chegar a 11°C na cidade, e o céu deve permanecer bastante nublado. Há possibilidade de chuva isolada ao longo do dia. No domingo (12), a mínima pode chegar aos 7°C e a máxima não passa dos 23°C, ainda de acordo com a previsão do Inmet.

O frio deve continuar na segunda-feira (13), com mínima podendo chegar aos 5°C e, a máxima, na casa dos 20°C.

Nos siga no Google Notícias