A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

10/07/2018 18:43

Trabalho para preservação de árvores do centro será retomado nesta quarta

Equipes realizam diagnósticos para aplicar as melhores técnicas e tratamentos para recuperação das espécies.

Anahi Gurgel
Euiqpes realizam manejo com uso de topógrafo para traçar diagnósticos sobre árvores de canteiros centrais. (Foto: Divulgação/Semadur)Euiqpes realizam manejo com uso de topógrafo para traçar diagnósticos sobre árvores de canteiros centrais. (Foto: Divulgação/Semadur)

Os trabalhos de monitoramento e manejo de 43 árvores dos canteiros centrais das Avenidas Afonso Pena e Mato Grosso serão retomados pela Prefeitura de Campo Grande nesta nesta quarta-feira (11), a partir das 8h30. Equipes realizam diagnóstico da saúde fitossanitária para prevenir problemas e preservar as espécies.

A ação é realizada por técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). Eles realizam um diagnóstico obtido por meio dos laudos de vistorias emitidos por agentes fiscais para então dar início aos tratamentos.

Para cada caso, há uma recomendação, como podas, remoção de galhos, controle de pragas e a chamada dendrocirurgia, técnica de eliminação de tecidos necrosados e aplicação de fungicidas.

“Iniciaremos com o diagnóstico que será entregue um relatório técnico do estado fitossanitário das espécies. É um trabalho muito importante, dada a relevância histórica das árvores e o carinho da população”, destaca o secretário Luís Eduardo Costa.

Informações sobre a correta manutenção das árvores estão disponíveis no Guia de Arborização Urbana, uma forma prática e elucidativa quanto aos procedimentos e técnicas, escolha adequada da espécie, plantio correto, manutenção e dicas sobre poda e remoção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions