Trabalho para preservação de árvores do centro será retomado nesta quarta
Equipes realizam diagnósticos para aplicar as melhores técnicas e tratamentos para recuperação das espécies.

Os trabalhos de monitoramento e manejo de 43 árvores dos canteiros centrais das Avenidas Afonso Pena e Mato Grosso serão retomados pela Prefeitura de Campo Grande nesta nesta quarta-feira (11), a partir das 8h30. Equipes realizam diagnóstico da saúde fitossanitária para prevenir problemas e preservar as espécies.
A ação é realizada por técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). Eles realizam um diagnóstico obtido por meio dos laudos de vistorias emitidos por agentes fiscais para então dar início aos tratamentos.
- Leia Também
- Semadur usa equipamento de R$ 200 mil para monitorar saúde das árvores
- Semadur faz corte de galhos que atrapalhavam visualização de semáforo
Para cada caso, há uma recomendação, como podas, remoção de galhos, controle de pragas e a chamada dendrocirurgia, técnica de eliminação de tecidos necrosados e aplicação de fungicidas.
“Iniciaremos com o diagnóstico que será entregue um relatório técnico do estado fitossanitário das espécies. É um trabalho muito importante, dada a relevância histórica das árvores e o carinho da população”, destaca o secretário Luís Eduardo Costa.
Informações sobre a correta manutenção das árvores estão disponíveis no Guia de Arborização Urbana, uma forma prática e elucidativa quanto aos procedimentos e técnicas, escolha adequada da espécie, plantio correto, manutenção e dicas sobre poda e remoção.