Três Lagoas tem um dos menores índices de umidade do país
Condição pode gerar desconforto e aumentar os riscos para a saúde
Nesta terça-feira (27), a cidade de Três Lagoas, localizada a 327 km de Campo Grande, registrou um dos menores índices de umidade do ar do país, com apenas 17%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O número coloca Três Lagoas entre as cidades com a umidade mais baixa do Brasil, atrás apenas de Ouricuri, em Pernambuco, que teve 16% de umidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Além de Três Lagoas, o INMET também destacou a cidade de Campina Verde (MG), com 18%, e Ariranha (SP), com o mesmo índice. A baixa umidade no ar, que pode gerar desconforto e aumentar os riscos para a saúde, como ressecamento da pele e das vias respiratórias, tem sido uma preocupação crescente em várias regiões do país.
- Leia Também
- Quarta-feira será de calor intenso e poucas nuvens em MS
- Campo Grande registra umidade de 15% e entra em alerta para tempo seco
O clima quente e seco, com temperaturas elevadas, também é esperado para o restante de Mato Grosso do Sul. Durante esta quinta-feira (27), a previsão é que Campo Grande atinja máximas entre 33°C e 35°C, com mínimas variando entre 21°C e 23°C. Já nas outras regiões do Estado, como o sul, Cone Sul e Grande Dourados, as máximas podem chegar aos 32°C e 34°C.
O tempo segue predominantemente ensolarado, mas a meteorologia não descarta pancadas de chuva isoladas, que podem ser intensas, com rajadas de vento e tempestades acompanhadas de raios. Os ventos devem soprar do leste, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo chegar a 70 km/h em áreas isoladas.
Em regiões como Pantanal e sudoeste, a umidade permanece mais baixa, com temperaturas mínimas entre 23°C e 26°C, e as máximas podem chegar a 37°C e 38°C, reforçando as condições de calor intenso e a necessidade de cuidados com a saúde em um clima mais árido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


