ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Três Lagoas tem um dos menores índices de umidade do país

Condição pode gerar desconforto e aumentar os riscos para a saúde

Por Kamila Alcântara | 27/11/2025 17:10
Três Lagoas tem um dos menores índices de umidade do país
Imagem aérea do município de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (27), a cidade de Três Lagoas, localizada a 327 km de Campo Grande, registrou um dos menores índices de umidade do ar do país, com apenas 17%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O número coloca Três Lagoas entre as cidades com a umidade mais baixa do Brasil, atrás apenas de Ouricuri, em Pernambuco, que teve 16% de umidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três Lagoas, município localizado a 327 km de Campo Grande, registrou nesta terça-feira um dos menores índices de umidade do ar do país, com 17%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade ficou atrás apenas de Ouricuri, em Pernambuco, que registrou 16%.O clima quente e seco persiste em Mato Grosso do Sul, com previsão de temperaturas máximas entre 33°C e 35°C na capital. Apesar do predomínio de sol, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas com rajadas de vento de até 70 km/h em algumas regiões.

Além de Três Lagoas, o INMET também destacou a cidade de Campina Verde (MG), com 18%, e Ariranha (SP), com o mesmo índice. A baixa umidade no ar, que pode gerar desconforto e aumentar os riscos para a saúde, como ressecamento da pele e das vias respiratórias, tem sido uma preocupação crescente em várias regiões do país.

O clima quente e seco, com temperaturas elevadas, também é esperado para o restante de Mato Grosso do Sul. Durante esta quinta-feira (27), a previsão é que Campo Grande atinja máximas entre 33°C e 35°C, com mínimas variando entre 21°C e 23°C. Já nas outras regiões do Estado, como o sul, Cone Sul e Grande Dourados, as máximas podem chegar aos 32°C e 34°C.

O tempo segue predominantemente ensolarado, mas a meteorologia não descarta pancadas de chuva isoladas, que podem ser intensas, com rajadas de vento e tempestades acompanhadas de raios. Os ventos devem soprar do leste, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo chegar a 70 km/h em áreas isoladas.

Em regiões como Pantanal e sudoeste, a umidade permanece mais baixa, com temperaturas mínimas entre 23°C e 26°C, e as máximas podem chegar a 37°C e 38°C, reforçando as condições de calor intenso e a necessidade de cuidados com a saúde em um clima mais árido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.