A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

25/09/2017 12:42

Volta a chover em Dourados após 37 dias de seca e baixa umidade do ar

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva chegou fraca a Dourados nesta segunda-feira (Foto: Helio de Freitas)Chuva chegou fraca a Dourados nesta segunda-feira (Foto: Helio de Freitas)

Após 37 dias de estiagem, voltou a chover hoje (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A precipitação começou por volta de 12h15 e ainda não aparece na estatística da estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa, a temperatura nesta segunda-feira já estava abaixo do normal dos últimos dias, indicando a chegada da frente fria que trouxe a chuva a Mato Grosso do Sul. Às 12h15 fazia 22,8 graus – a máxima ontem foi de 33,5ºC. A umidade do ar foi de 25% ontem, mas chegou a 13% na semana passada.

Apesar da chuva de hoje, setembro deve ser um dos meses mais secos dos últimos anos em Dourados. O volume de chuva esperado para o mês era de 102 milímetros, mas a estiagem se prolongou por quase 40 dias.

Agosto também foi seco em Dourados. Foram apenas sete dias chuvosos no mês passado, com 64 mm de precipitação. A temperatura média foi quase dois graus superior à média histórica, segundo a Embrapa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions