A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/01/2011 18:20

Prefeitura vai bloquear salários de 250 agentes de saúde em greve

Fabiano Arruda

Greve entrou no 17º dia nesta quinta-feira

 Prefeitura vai bloquear salários de 250 agentes de saúde em greve

Cerca de 250 agentes de saúde pública e controle de epidemiologia, em greve há 17 dias, em Campo Grande, estão na lista dos que terão os salários de fevereiro bloqueados. O rendimento será depositado na conta dos servidores no dia 1º, mas não poderá ser sacados, segundo a Sesau (Secretaria de Municipal de Saúde).

A medida é uma resposta da Prefeitura à paralisação. A Justiça declarou a greve ilegal e fixou multa de R$ 25 mil para o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública), em caso da continuidade da greve, que ocorre num período de alta incidência de focos da dengue.

O presidente do sindicato, Amado Cheikh, garantiu que o movimento da greve continua com a mesma posição: manter a paralisação por tempo indeterminado. “A negociação só vai existir quando o prefeito (Nelson Trad Filho) sentar e conversar. Continuamos na mesma posição e por isso não vamos retroceder”, explicou.

Amado também disse que a greve dos agentes de saúde é maior que a decisão de cortar salário. “O pessoal já está em greve, pois considera o que ganha mal dá. Se o prefeito acha que vai conseguir resolver a questão, cortando ponto, é um direito dele”, criticou.

O presidente do sindicato garante ainda que o movimento já recolheu cerca de 30 mil assinaturas da população campo-grandense. “As pessoas têm nos apoiado. Queremos enviar a cópia dessas assinaturas para a presidente Dilma”, pontuou.

Greve - Cerca de 600 dos 900 agentes de saúde e de controle de epidemiologia estão parados, de acordo com o sindicato. Os agentes reivindicam aumento salarial de R$ 700 para R$ 2,1 mil. A Prefeitura se nega a negociar enquanto os servidores estiverem parados, por considerar que a paralisação dos serviços neste momento colocou em risco a saúde da população.

O prefeito Nelson Trad Filho está em Brasília (DF) e uma das missões era reportar ao Ministério da Saúde sobre a paralisação dos agentes.

Contudo, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, Trad não conseguiu fazer o contato.

A Prefeitura de Campo Grande criou comissões para apurar infrações agentes de saúde. Os resultados devem ser divulgados no próximo mês.

Sindicalista diz que 20 mil casas deixam de ser visitadas por causa da greve
Enquanto o secretário municipal de saúde, Leandro Mazina Martins, afirma que nem a metade dos agentes de saúde participa da greve, Amado Cheikh, do (...
Secretário mantém linha-dura e diz que não olha nem na cara de grevista
A prefeitura de Campo Grande mantém linha-dura em relação à greve dos agentes de saúde pública e controle de epidemiologia. A paralisação chega ao dé...
Prefeitura quer que agentes também paguem multa por greve ilegal
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), divulgou nota de esclarecimento sobre a greve dos agentes de saúde pública e controle de epidemiolo...
Greve dos agentes pode interferir em programa de combate à dengue
Paralisação ocorre em momento inoportunoApesar de a greve dos agentes de saúde de Campo Grande, que hoje completa hoje 10 dias, ser um problema rela...


Quero falar pra esses cidadãos que estão criticando nossa reinvindicação, estão falando manda embora mesmo, demite esse povo. Que tipo de cidadão é vc? acomodado, não luta por seus direitos e não vão chegar a lugar nenhum, vão continuar na mesmice. Deve ser um bando de preguiçosos, que não tem a capacidade de levantar o traseiro do sofá e fazer um concurso. Falar é fácil, o difícil é viver com 700,00 reais bruto. O líquido? 500,00 mais ou menos. Vem pagar o meu aluguel, água, luz etc, vem se intoxicar com inseticida, adquirir problemas na coluna, levar mordidas de cachorro e comer uma lavagem oferecida pela prefeitura.É por isso que o Brasil não progride, por causa de pessoas inúteis como vcs, que só sabem reclamar mas não agem. E a insalubridade? não temos. O fato de sermos servidores públicos não tira-nos o direito de lutarmos por melhores condições de trabalho. Vocês que estão criticando, venha! troquem de lugar comigo. E por aí vai. Desculpem o desabafo.
 
Leonildo Andrade da Silva em 24/01/2011 01:51:00
se o salario dos agentes de saude e pouco porque eles prestao concurso ,tem tanta gente querendo ter um ,salario de 700,00 e nao tem,e poriso que o brasil não vai para fente os funcionario plubrico municipal e estadual e os bancario so sabe fazer greve .eu sou a favor do prefeito mandar todo mundo enbora e contrata novos agentes e se eles fizerem greve manda enbora tanbem e assim pordiante ok.
 
celia fernandes em 21/01/2011 11:45:41
Para termos uma ideia do valor recebido por um jovem agente de saude, verifique com a caixa economica que tipo de imovel que ele consiguira financiar , pois é jovem e tem que se estruturar para constituir familia.
somente este tipo de informação da uma ideia do salario que qualquer trabalhador deva receber para sair da meseria imposta pelo poder publico.
 
Jose Nascimento Oliveira em 21/01/2011 10:24:13
Eu acho engraçado isso, esse agentes entram por meio de concurso público, não é? Intão no edital já está o salário e tudo e agora vem querer brigar por maior salário e tal...Se está no edital que ele vai receber isso, é isso.. funcionário público faz de tudo pra não trabalhar isso sim.. manda tudo embora e faz outro concurso pois tem pessoas que querem trabalham !!!! Vai lá reclamar para os vereadores, !!!
 
Camila Neves em 21/01/2011 10:10:33
em relaçao àqueles que estão aguardando serem chamados (tenho amigos nesta situação) por terem passado nos concursos anteriores e que em alguns casos estao desempregados, qual será a chance de serem convocados?
 
edylson silva em 21/01/2011 10:04:00
Está tudo errado nesta greve. Primeiro, o que estão pedindo é um absurdo, o que prova que a classe está muito mal acessorada. O que estão pedindo é absurdo o que demonstra que vivem em outro mundo. Segundo, acho que o prefeito já deveria mandar estes grevistas embora demitidos. Há milhares de pessoas dispostas a trabalhar até mesmo por muito menos. Não é hora para greve.
 
ANTONIO ALVES DOS SANTOS em 21/01/2011 09:38:32
Eu acho um absurdo o salario do agente de saude é um salario de fome,E ainda a prefeitura tem a cara de pau de querer suspender o pagamento de fevereiro,poxa vida eles tem familias para sustentar,enquanto eles lutam pelo um salario digno o NOSSO PREFEITO ESTA DELICIANDO Á CIDADE DE PARIS COM COMPANIA AGRADABILISSIMA,E AINDA VOCES QUEREM ESSE CAMARADA GOVERNANDO NOSSO ESTADO,SE ELE NAW TEM COMPETENCIA DE LHE DAR COM ESSAS SITUAÇOES,TIPO;ALAGAMENTOS,RUAS DANIFICADAS,SALARIOS DE FOME,PROJETOS INOCUOS,GREVES,MOSQUITO DA DENGUE,SANEAMENTO BASICO,IPTU O MAIS CARO DO PAIS,E MUITAS OUTRAS.QUE SE EU FICAR COMENTANDO ESCREVEREI UM LIVRO,AGENTE DE SAUDE ERGUE A CABEÇA E DE-LHE A RESPOSTA NAS URNAS!!!!!!!!!!!!!!
 
ANTONIO FABIANO PORTILHO COENE em 21/01/2011 09:24:58
não podemos ficar refem de uma classe , que não pensa duas vezes para paralizar suaa atividades , que diga-se de passagem não é relevante, aqui em campo grande , pessoal mal treinado , sem educação , sem etica , prefeito manda tudo pra a'rua , e quanto á nós cpopulação , vamos fazer á nossa parte . e para voces agentes da saude , vão fazer escada na cabeça de outros , aqui nós temos quem nós defenda, vai estuda para poder trocar de função, seus mercenarios.
 
gisela del padre em 21/01/2011 08:18:45
João Carlos, bancários e agentes de saúde são bem diferentes! Agentes de Saúde prestam serviço essencial e segundo a Constituição Federal não podem fazer greve sem deixar pelo menos 30% do efetivo no serviço. Ocorre q esta greve tem mais de 50% e por isto foi considerada ilegal, com multa de 25 mil. Quem está desrespeitando a lei e decisão judicial no caso é o sindicato e os grevistas. Percebo que estão muito mal assessorados e pagarão caro por isto! Não há ilegalidade alguma por parte do governo, nesta questão!
 
Valeska Martinez em 21/01/2011 07:59:25
Gostaria de saber, existe uma parcela que esta afim de trabalhar e negociar o aumento, seriamos todos prejudicados?
 
Alex Santos em 21/01/2011 07:34:36
Tá certo que R$700 é muito pouco, mas agora pedir um aumento dessa proporção já é querer demais pô! Dá logo aumento para uns R$1200 e vê quem quer, quem não quiser paga logo os direitos e manda embora e dpois contrata pessoal novo! Com tanta gente querendo trabalhar vai ser rápido, e acaba logo com essa palhaçada!
 
Helinaldo Nunes em 21/01/2011 07:16:36
Os Agentes de Saúde devem sim, continuar com a greve. É um absurdo esse "SALARINHO" que eles recebem. Para se expor a riscos, até mesmo de vida! Isso mesmo, risco de vida!! Ex: Na época de vacinação de cachorros são obrigados a enfrentar animais muitas vezes violentos e ferozes levando mordidas de cachorros ou gatos. Isso com certeza o "Nosso Querido Prefeito" não fica nem mesmo sabendo. É claro, não é divulgado! E na campanha de Borrifação!! Aí o risco é outro, pode ser intoxicado ou contaminado pelo inseticida. Diariamente enfrenta sol ,chuva e frio para levar a saúde a todos. Se arrisca entrando em todo tipo de ambiente,as vezes familiar, nem sempre é familiar, nunca se sabe o que vai encontrar pela frente. Enfrenta bandidos.Isso mesmo! Como está sempre se expondo, sendo muitas vezes assaltado, perdendo o pouco que tem. O CELULAR e se tiver ALGUNS TROQUINHOS, tambem vão no embrulho! O "AGENTE DE SAÚDE DEVE SER MUITO BEM REMUNERADO PELOS SERVIÇOS QUE PRESTA Á POPULAÇÃO"!. Ass. Zirlene
 
Zirlene da Cruz em 21/01/2011 03:28:22
e preciso lutar companheiros da saude vcs fazem jus aquilo que vcs reivindicam so se conquista lutando os politicos nao precisam fazer greve pra almentar os seus salarios eles batem o martelo sem consultar ninguem e aumenta o deles como se eles nao fosem pagos pelo povo sao safados de verdade sou do m da saude de dourados e estou solidario com vcs a luta continua meus amigos nos sabemos quanto nosso trabalho e arduo abraço a todos......
 
abdias fermino da silva em 20/01/2011 10:22:27
Eu ainda tenho que acreditar e ensinar que vivemos em um país democrático, essa é a mais clara falta de liberdade e censura contra os direitos dos cidadãos , que apenas estão reivindicando um salário justo , afinal os bancários não fazem isso todos os anos, e porque será que são ouvidos?, será que há diferença no tratamento entre as classes?, mesmo um sendo cargo publico e outro privado todas as classes devem ser tratas igualmente, acho uma pena que os professores e outras classes não se unam para fazer o mesmo, aceitamos tudo que nos é proposto, gostaria de dar os meus Parabéns a todos os agentes de saúde e a sua diretoria pela coragem e determinação , encerro com uma frase de Che guevara "se você é capaz de se indignar com a injustiça então sim, somos companheiros".
 
joão carlos em 20/01/2011 07:14:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions