A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/12/2010 11:10

Operação Lavanderia já apreendeu R$ 250 mil em “dinheiro vivo”

Aline Queiroz

Somente em Dourados três pessoas foram presas na ação iniciada hoje

Maristela Benites Peres foi presa como integrante da quadrilha. (Foto: Sidnei Bronka).Maristela Benites Peres foi presa como integrante da quadrilha. (Foto: Sidnei Bronka).

Parte da quadrilha que começou a ser desarticulada esta manhã na Operação Lavanderia atuava em Dourados, onde foram apreendidos quase R$ 250 mil em dinheiro.

Na cidade, que é distante 230 quilômetros de Campo Grande, três pessoas foram presas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado): Maristela Benites Peres, Carlos Jullyano Araújo e Mário Brandão Garcia.

Entre os 12 veículos para ser apreendidos, estão uma motocicleta Biz e um Fiat Uno, que foram encontrados em Dourados.

A operação tem objetivo de cumprir 17 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão.

A ação é feita em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã e os mandados expedidos pelo poder judiciário em Campo Grande.

Os integrantes da organização criminosa, dentre eles um gerente banco que já está preso em Campo Grande, criavam empresas de fachada e abriam contas em bancos para esconder ou dissimular a origem de valores oriundos de crimes e, desta maneira, lucravam parte do valor depositado nas contas.

Só em Dourados, foram apreendidos 250 mil reais. (Foto: Sidnei Bronka).Só em Dourados, foram apreendidos 250 mil reais. (Foto: Sidnei Bronka).

O Gaeco investiga os fatos desde fevereiro deste ano e, ao longo do ano, identificou os integrantes do grupo criminoso especializado em lavagem de dinheiro, a partir de crimes praticados em todo o Brasil, entre eles o tráfico.

O Gaeco é integrado por promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Não são divulgadas informações sobre o número de presos. (Colabou Sidney Bronka, do Dourados Agora)

Gaeco faz operação de combate à lavagem de dinheiro
Não são divulgadas informações sobre os presosO Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) iniciou esta manhã uma operação cont...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions