ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Convênio entre Câmara e Sejusp quer tirar projetos de segurança do papel

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 10/06/2014 11:07
Termo foi assinado durante sessão desta terça-feira (Foto: Kleber Clajus)
Termo foi assinado durante sessão desta terça-feira (Foto: Kleber Clajus)

Um termo de cooperação entre a Câmara Municipal de Campo Grande e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi assinado na manhã desta terça-feira (10) durante sessão. O objetivo do acordo é que a secretaria forneça uma espécie de assessoria técnica em projetos ligados à segurança pública.

De acordo com o chefe da Sejusp, Wantuir Jacini, o procedimento a ser utilizado é de suporte técnico nas propostas apresentadas pelos vereadores de forma sistêmica.

“Antes a Câmara fazia o projeto, aprovava, mas na hora da execução a proposta precisava ser aperfeiçoada à realidade da segurança pública. Com esse termo de cooperação, poderemos auxiliar os vereadores através de um estudo de viabilidade técnica da proposta antes de ser aprovada”, explica

Jacini aproveitou o discurso na Câmara para reafirmar que atualmente o setor de segurança pública no Brasil é o único que não tem orçamento. “A responsabilidade pelos investimentos têm sido muito concentrada no Estado e não na União”, afirma o secretário.

Para os vereadores, o termo de cooperação é importante para que a maioria dos projetos ligados à segurança saiam do papel. Flávio César (PtdoB) avalia o acordo com a Sejusp como um avanço significativo.

Termos de cooperação como esse já existem na Câmara como aqueles firmados entre universidades, setores da indústria, comércio e entidades de classes como médicos e dentistas

Nos siga no Google Notícias