ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

“Decisão tem de partir deles”, diz Reinaldo sobre disputa entre Beto e Rose

Governador voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira e quer consenso

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 17/04/2019 12:05
Reinaldo Azambuja em cerimônia do Dia do Exército, ao lado do comandante militar do Oeste, general Lourival Carvalho Silva, nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo Azambuja em cerimônia do Dia do Exército, ao lado do comandante militar do Oeste, general Lourival Carvalho Silva, nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

Os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto é que vão bater o martelo sobre quem vai assumir o comando do PSDB em Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira e disse que se existem impasse entre os dois, “a decisão tem de partir deles”.

O governador tem reunião marcada com Beto e Rose para a segunda-feira e não cravou a possibilidade de escolher um terceiro nome, Sérgio de Paula, por exemplo, para acabar com a briga.

Nesta terça-feira (16), Reinaldo havia feito comentário sobre a terceira via. “Eu tenho conversado com eles, estão buscando um consenso, pode ser um, pode ser outro ou pode ser uma terceira pessoa”, disse Reinaldo, durante entrega da reforma da Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, no Recanto dos Rouxinóis.

O tucano lembrou ainda que já disputou internamente o comando da legenda, mas nunca chegou a disputar com correligionários na votação. “Sempre chegamos a um consenso”, disse em agenda pública no CMO (Comando Militar do Oeste) nesta manhã.

Como já havia dito ontem, o chefe do Executivo estadual não vai disputar a Presidência da sigla. “Eu não seria um presidente figurativo. Precisamos de alguém com foco e que coloque o partido como prioridade”.

Beto Pereira é o atual presidente estadual da legenda, cargo que ele assumiu em novembro de 2017. Ele quer continuar no cargo por mais dois anos.

Rose Modesto desde o último pleito, tinha interesse de ser a presidente regional, mas naquela oportunidade, resolveu abrir mão da candidatura, para que o partido tivesse um acordo.

Nos siga no Google Notícias