A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/01/2014 19:20

“Educação e Saúde são da cota do prefeito”, diz Chaves, ao negar mudanças

Josemil Arruda e Zana Zaidan
Chaves garante que pastas de Educação e Saúde são sagradas (Foto: Cleber Gellio)Chaves garante que pastas de Educação e Saúde são "sagradas" (Foto: Cleber Gellio)

Já o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, garantiu no começo desta noite, durante solenidade de lançamento de obra na galeria de arte do Paço Municipal, que as secretarias de Educação e Saúde não serão objeto de negociação política para atração de novos aliados. “Educação e saúde são pastas que não tem jeito. São sagradas. Devem ser escolhas pessoais, da cota do prefeito”, avisou.

Nas semana passada surgiram fortes rumores de mudança na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com a possível substituição do atual titular, Ivandro Fonseca, pelo vereador Jamal Salém. Este estaria esperando demissões em cargos importantes da Sesau, que podem acontecer até sexta-feira, antes de anunciar sua adesão oficial à base de Bernal.

Sobre Ivandro deixar a Sesau, Chaves reafirmou que essa possibilidade não existe. “Ele não sai. Está fazendo um bom trabalho. Já fui da gestão da Santa Casa e sei como é difícil gerir a saúde numa cidade como Campo Grande”, declarou.

Quanto á Secretaria Municipal de Educação, o titular José Chadid tem demonstrado grande força política junto a Bernal, já que este chegou a desprezar o PSDB para manter intocada a área educacional. Chadid chegou a ser expulso do PSDB.

Base de Bernal – O secretário Pedro Chaves já incluiu várias vezes o vereador Jamal Salém na conta dos 11 integrantes da Câmara de Campo Grande que apoiam o prefeito Alcides Bernal. Hoje voltou a fazê-lo, nomeando um por um dos vereadores da base.

“Fazem parte da base os vereadores Carlão, Alceu Bueno, Paulo Pedra, Edson Shimabukuro, Airton do PT, Cazuza, Alex do PT, Gilmar da Cruz, Zeca do PT, Luiza Ribeiro e Jamal”, informou Chaves.

Indagado sobre fato de Jamal estar na base de apoio a Bernal, Chaves afirmou ele “veio voluntariamente” e porque “adora trabalhar pela cidade”.

 



Sim, mas qual prefeito?
O bernal ou voce?
Afinal quem dá as cartas? Conte para a população de Campo Grande.
 
Gabriel Torres em 13/01/2014 22:02:43
Não consigo entender porque o Prefeito insiste em manter o secretário de Educação. Um ano se passou e nem um Plano Político Pedagógico ele apresentou, a educação esta parada, vocês verão os índices ano que vem. Talvez o Chadid fosse melhor como um articulador político do Prefeito.
 
Marcela Martins em 13/01/2014 20:51:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions