ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

"Está chateado", diz deputado que visitou André Puccinelli após prisão

Ex-governador do Estado foi preso durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/11/2017 11:19
Deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia,
Eduardo Rocha. (Foto: André Bittar).
Deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha. (Foto: André Bittar).

Já em casa, após ter a prisão revogada, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), "está chateado", conforme o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). O parlamentar, que também é líder do PMDB na Assembleia Legislativa de MS, disse que fez uma "visita de cortesia" ao ex-governador em sua residência em Campo Grande.

Não discutiram, afirma, qualquer assunto referente à política - está marcado para sábado (18) a convenção estadual da sigla. "Era o momento de eu dar apoio", justificou o parlamentar sobre a visita breve a André.

Rocha também afirma que qualquer informação referente à delação premiada de Ivanildo da Cunha Miranda - que desencadeou a 5ª fase da Lama Asfáltica e a prisão de Puccinelli - deve "ser apurada".

OperaçãoAndré Puccinelli foi preso durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de Papiros de Lama. Investigação da PF (Polícia Federal), CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal aponta desvio de R$ 235 milhões e pagamento de propina na ordem de - no mínimo - R$ 20 milhões da JBS para Puccinelli, considerado pelos investigadores o comandante do esquema.

Na terça-feira (14), o ex-chefe do Executivo e o filho André Puccinelli Júnior, e outros dois, foram presos. Pai e filho, no entanto, já estão em liberdade, após revogação concedida pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que fica em São Paulo.

No fim desta manhã, os peemedebistas, incluindo a bancada federal, vão decidir se mantém a convenção no sábado ou se adiam. Além da presidência, o partido insiste no nome de André Puccinelli como candidato ao governo nas eleições de 2018.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também