ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Líder do PMDB defende adiamento de convenção após prisão de Puccinelli

Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), não é momento de fazer reunião, que, se ocorrer, vai eleger André presidente do partido

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/11/2017 10:59
Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia.
(Foto: André Bittar).
Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia. (Foto: André Bittar).

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, defendeu o adiamento da convenção do partido em virtude da prisão do ex-governador do Estado, André Puccinelli - já solto.

Até então, a reunião que pode definir Puccinelli como presidente da legenda, está marcada para sábado (18). A cúpula dos peemedebistas vai se reunir nesta quinta-feira (16) às 11h30 para definir a situação.

Para Rocha, não é momento de fazer convenção. "É o que vou defender, mas a decisão será do grupo", afirma. A nova data, afirma, deveria ser marcada para daqui "15 ou 30 dias".

André Puccinelli foi preso durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, chamada de Papiros de Lama. Investigação da PF (Polícia Federal), CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal aponta desvio de R$ 235 milhões e pagamento de propina na ordem de - no mínimo - R$ 20 milhões da JBS para Puccinelli, considerado pelos investigadores o comandante do esquema.

Na terça-feira (14), o ex-chefe do Executivo e o filho André Puccinelli Júnior, e outros dois, foram presos. Pai e filho, no entanto, já estão em liberdade, após revogação concedida pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que fica em São Paulo.

No fim desta manhã, os peemedebistas, incluindo a bancada federal, vão decidir se mantém a convenção no sábado ou se adiam. Além da presidência, o partido insiste no nome de André Puccinelli como candidato ao governo nas eleições de 2018.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também