A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/11/2012 16:01

“Está previsto em lei”, dizem vereadores ao defender aumento de salário

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Presidente da Câmara, Paulo Siufi, reclama que aumento não ocorre há quatro anos (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)Presidente da Câmara, Paulo Siufi, reclama que aumento não ocorre há quatro anos (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande se defendem em relação ao aumento no próprio salário que será de R$ 9,2 para R$ 15 mil, o que significa reajus de 63%. O argumento é de que se trata de um subsídio e que a mudança também está previsto em lei.

“A lei é clara, até 75% é permitido, mas sou a favor da análise da lei, com bom senso”, declarou a vereadora Grazielle Machado (PR).

O vereador Airton Saraiva (DEM) diz que os parlamentares merecem o aumento para continuar representando a população. “É lei. As pessoas não vão lá perguntar para o desembargador, o juiz, porque estão aumentando o salário deles, não estamos fazendo nada de errado. O vereador representa o povo”.

O vereador Athayde Nery (PPS) afirma que haverá aumento para prefeito, portanto não haveria motivo para não elevar o salário dos vereadores.

“O aumento não vai representar gasto, não é salário, é um subsídio. A população acha que a gente trabalha de graça. Tem que ser colocado no mesmo patamar de cargos como juiz, desembargador. Ás vezes as pessoas querem nos transformar em funcionários de quinta categoria”, avalia Athayde.

“O problema é que a população tem que votar em quem trabalha, quem fiscaliza, mas não vou ser office boy do prefeito”, completa o vereador do PPS.

O presidente da Câmara, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirma que o aumento não ocorre há anos. “Então pede para reajustar dos deputados, há quatro anos não temos reajuste. A explicação é simples”, alega.



Eles não são "vereadores" em tempo integral, continuam realizando suas outras atividades profissionais e o todo o trabalho realizado é focado na reeleição, puro populismo, sem de fato representar o povo em suas principais demandas!!!
E que argumentos são esses? "Está previsto em lei", "o salário do prefeito vai aumentar", "a população não questiona o aumento dos juízes".... todos argumentos justificando o injustificável! Inaceitável!!!
 
MARA SANTOS em 22/11/2012 06:22:00
O pior é a sensação de impotência diante desses desmandos.
 
Bruno Torquato Silva Ferreira em 21/11/2012 18:55:32
VOTO NULO JA FAZ TEMPO! ! SÓ VAI MUDAR ALGUMA COISA SE MUDAR O SISTEMA POLITICO BRASILEIRO. DO CONTRARIO NÃO MUDA NADA ! ! OLHA SÓ ESSES PILANTRAS, MAL TERMINOU A ELEIÇÃO JA QUEREM UM AUMENTO DE SALARIO ABSURDO DESSE ! PERGUNTA SE ALGUM DELES GANHAM ISSO NA SUAS PROFISSAÕ? LOGICO QUE NÃO! ! E O PIOR SÓ VÃO NA CAMARA DUAS VEZES POR SEMANA.ISSO É DE DAR NOJO!! O POVO NÃO PODE DEIXAR ESSA POUCA VERGONHA SER APROVADA
 
Roberto nunes em 21/11/2012 11:53:13
Em vez de aumentar o salario dos vereadores, já passou a hora de reduzir os salarios no judiciario, que são um absurdo, inclusive comprarados em valores reais com os pagos em paises ricos como Holanda e Alemanha.
Em vez de comparar os salarios dos vereadores com o judiciario, deveriam mante-los amarrados aos salarios do executivo (policia, professores). O pais melhoraria muito...
 
Marcos da Silva em 21/11/2012 04:32:42
Sai dessa Paulo Siufi, se somar os aumento do povo que realmente trabalha em quatro anos não dá nem 20% voces que nada faz querem quase 70%, se ta ruim este salario atual vai trabalhar na sua profisão que é a metade do que voce ganha.
 
Lenine Ferreira em 20/11/2012 23:45:12
Isto deve ser anotado, para que na próxima eleição vamos tirar todos estes sem vergunha que votam seus próprios salários. Porque não 3% invés de 63%, o trabalhador que realmente merece recebe 5 a 6%, isto é um nojo ter que votar e assim que acaba as eleições ver estes m*** falar uma coisa dessa, Vão trabalhar seus vagabundos, com certeza em quem eu votei esta eleição já mais votarei, e em nenhum destes que ai estão voterei.
 
Lenine Ferreira em 20/11/2012 23:34:24
pessoal, façam como eu fiz e faço nas eleições votem "NULO", este é o melhor voto que temos para este país de políticos vargabundos, safados e corruptos, que tira o nosso dinheiro que nem se fosse tirar pirulito de criança. Aumento para as areas de educação, saúde e segurança esta corja de malandros dizem que não tem, agora 63% para estes políticos bandidos tem. como é o slongan do nosso país "BRASIL, UM PAÍS DE TODOS OS POLITICOS E BANDIDOS, afinal eles que estão mandando no nosso país.
 
roberto brandão em 20/11/2012 23:25:30
Ainda querem aumento? foi divulgado a pouco tempo que neste ano eles tiveram 21 sessões apenas, sendo que, em 11 foram para homenagem.
 
everton de souza em 20/11/2012 23:10:15
Meu Deus, que vergonhoso ler esse tipo de notícia. Os vereadores não têm nem cara de pau em falar isso....
 
Jose Igatoro em 20/11/2012 22:00:25
ABSURDO !!! Onde já se viu, aumentar 63% do salário ?? Professores entraram em greve por mais de 3 meses e mal conseguiram 20% do reajuste, bando de vereadores safados e sem vergonha. Se estão insatisfeitos com o salário, peçam demissão !
 
Gabriel Santos em 20/11/2012 21:57:02
O problema é que os caras ganham R$ 9.000,00 pra trabalhar alguns dias por semana, nem são 8 horas diárias como um trabalhador comum e acham que está pouco demais, ai contratam um monte de assessores, porque num dá tempo de fazer todo o trabalho. Ai vai-se muito, mas muito mais que R$ 15.000,00.

Mas o melhor é que um monte deles foram REELEITOS, então, valeu população de Campo Grande, agora é sentar e chorar, infelizmente.
 
Marcelo Calixto em 20/11/2012 21:15:34
E ai chocolate se deu bem heim vai ganhar 15.000,00 e mais as verbas de gabinete que nao é pouco, vai fazer o pé de meia, deixou de ser de 5 de palhaço do Picarelli e agora vai ser de 1 como diz o Athayde...
 
Ailton Moura em 20/11/2012 21:08:45
Athayde vc se acha de primeira categoria, toma vergonha na sua cara, e o povo ainda continua votando nesses caras, ainda vem com essa de que nao é salário é so um subsidio, quem dera se os demais funcionarios publicos recebessem um subsidio de pelo menos 50%, vergonhaaaaaaaaaaaa.............
 
Ailton Pereira em 20/11/2012 21:03:25
"A EXPLICAÇÃO É SIMPLES ".Como seria bom se eles cumprissem a lei com essa agilidade toda, em todas as ocasiões. Por que será que os que não conseguiram ser re-eleitos ficaram tão tristes e até querem arrumar um jeitinho de não sair de lá ? Depois reclamam que o povo coloca Tiriricas e Chocolates no meio deles. FALA SÉRIO !!!
 
Marcos Figueiredo em 20/11/2012 20:54:05
Esse vereador Airton saraiva é um cara de pau sinico!! ele não tem vergonha na fuça em dizer uma coisa dessa.o povo tem que se movimentar e não deixar esses
parasitas ter esse aumento.Eles ainda tem o sinismo de dizer que representa o povo
 
Roberto nunes em 20/11/2012 20:26:26
ISSO É UM ABSURDO!! CABE A POPULAÇÃO SE MOVIMENTAR E NÃO DEIXAR ESSES PARASITAS TER ESSE AUMENTO ABSURDO!! MUITO CARAS DE PAU. ESSES VEREADORES GANHANDO 2 MIL REAIS SERIA O JUSTO.
 
jair oliveira em 20/11/2012 20:20:23
eles deveria ver quanto ganha um pais de familia e nao achar que nove mil e pouco para eles isso e um vergonha para todos fico revoltado por ser obrigado a ir votar em voceiss deveria sim votar para baixar o salario de voces uma vergonhaa para todo
 
ademar dos santos duarte em 20/11/2012 20:17:27
Engraçado, resolveram dar explicações somente após as eleições. Não ouvi o Sr° Athayde Nery em nenhum momento defender com tanta veemência seus subsídios como agora. Brasil mostra tua cara.
 
Osvaldo de Castro em 20/11/2012 19:53:52
É evidente que toda a população é contrária a tal reajuste.
Vamos unir a população campograndense e manifestar nosso repúdio a esse aumento salarial!
Vamos assinar o abaixo assinado!
Vamos postar nas redes sociais!
Vamos provar aos nossos excelentíssimos vereadores que o poder emana do povo e em seu nome será exercido!
 
THEDDY LIMA ZERLOTTI em 20/11/2012 19:40:43
Incrivel esse absurdo ,se comparar a um desembargador,quanto tempo estuda um juiz, desembargador e ainda tem que enfrentar um concurso,será que os vereadores conseguiriam passar em algum.Onde acharam esse indice de aumento qual o trabalhador que tambem vai ter esse aumento?
 
Lia Alves em 20/11/2012 19:21:31
A Existência de Lei, que permite alguem aumentar o próprio salário é no minimo indecente. Se eu pudesse aumentar o meu próprio salário estaria ganhando 20, 30, ou 40 mil por mês. E sem essa de que esse ou aquele cargo é melhor que outro, todos os funcionários publicos deveriam ter aumentos iguais. Acho que é isso que a constituição brasileira diz, a tal isonomia, infelizmente letra morta, nesse país, aonde quem cria a Lei e quem julga, são os primeiros a descumpri-la.
 
Elias Fernandes em 20/11/2012 19:10:44
É muito interessante ver o quanto os vereadores estão preocupados em "cumprir a lei". Oxalá eles se manifestem tão favoravelmente quando se tratar de uma lei em benefício do povo.
 
Aldo Silva Rocha em 20/11/2012 18:04:00
VERGONHA SRs VEREADORES! Sejam dignos dos votos de quem os elegeu e revejam esse aumento absurdo.
 
ELIZETE IRAN DE ABREU SILVA em 20/11/2012 17:47:34
É uma vergonha ter que ler esse tipo de noticia, aumento de 63% é uma pouca vergonha, se pelo menos fizessem jus ao que recebem. Cada dia que passa me sinto mais enojada dos politicos brasileiros. Agora entendo porque esta há tantos na disputa pelo cargo, ta mais fácil que passar em um concurso público, onde pra passar é só enganar a população.
 
Luciana Oliveira em 20/11/2012 17:40:28
Eu gostaria de ser um office boy ganhando R$9.000,00!
 
Rafael Ribeiro em 20/11/2012 17:38:11
Que lei? A que eles mesmo aprovam? Assim é fácil d+! Vamos então dar a cada contribuinte o direito de aprovar suas próprias vontades. Assim seremos justos com todas as categorias, desde o gari até o desembargador.
 
ELIZETE IRAN DE ABREU SILVA em 20/11/2012 17:33:18
" É Lei".... claro, foram eles mesmos quem fizeram essa lei!!!
Se sao representatantes do povo, pq nao trabalham em favor do povo? E se este mesmo povo está contra esse aumento, faça-se a vontade deles (povo)... simples assim.
 
ESTER MEDINA BARROZO em 20/11/2012 17:32:23
funcionário de 5º categoria ? quem são ? podem passar fome ?, ninguém obrigou ninguém a ser vereador !
 
joldmar silva em 20/11/2012 17:03:15
“É lei. As pessoas não vão lá perguntar para o desembargador, o juiz, porque estão aumentando o salário deles, não estamos fazendo nada de errado. O vereador representa o povo”.

E se o povo não está de acordo com o aumento???
 
Suellen Gonçalves em 20/11/2012 16:56:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions