ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Estou tranquilo, sei que não cometi nada”, diz vereador acusado pela ex

Nos Boletins de Ocorrência, ex-esposa relata de agressões verbais à ameaça de morte

Aline dos Santos | 04/04/2019 08:54
Vereador licenciado, Rufo Vinagre afirma que confia na Justiça e em Deus.
Vereador licenciado, Rufo Vinagre afirma que confia na Justiça e em Deus.

Denunciado por violência doméstica pela ex-esposa, Antonio Rufo Sant’anna Vinagre, vereador licenciado e diretor-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, divulgou nota à imprensa em que informa estar tranquilo e nega agressão ou ameaça de morte contra a ex-companheira.

Os Boletins de Ocorrência foram divulgados pelo Campo Grande News na última segunda-feira (dia 1). Na ocasião, a reportagem não conseguiu contato com o vereador nem com a defesa.

“Estou tranquilo, pois sei que não cometi nada do que foi vinculado na imprensa. Lamento profundamente o oportunismo de alguns, que tentam denegrir minha imagem, sem, contudo, buscar a realidade dos fatos. Confio na justiça e principalmente em Deus!”, diz a nota.

No comunicado, o vereador diz que presta esclarecimentos por ser um homem público e pai. Ele afirma que jamais agrediu a esposa ou atentou contra a sua vida. Em seguida, menciona que o casamento durou 13 anos e que conhece o caráter e a integridade da ex-esposa.

“Muito embora a relação conjugal não mais existir, temos como maior tesouro, os nossos três filhos. Como qualquer pessoa, enfrentamos dificuldades, e todos os fatos envolvendo a nossa separação serão mensurados pela justiça”, afirma o vereador, por meio da nota à imprensa.

Violência - Registrados pela ex-esposa, os Boletins de Ocorrências têm relato de agressões verbais, ameaça de divulgar fotos íntimas nas redes sociais (uma imagem teria sido divulgada para familiares) e ameaça de morte.

No mês de junho do ano passado, durante uma separação, a vítima conta que, amedrontada, retomou o casamento, porque acaso não o obedecesse, "iria ter morte".

No dia 25 de fevereiro, a vítima relatou que estava saindo da academia, em Corumbá, quando o ex-marido, conduzindo sua caminhonete S-10, jogou o veículo em sua direção. Ela conseguiu se esquivar indo para a calçada. Nesta data, a mulher já havia requerido a suspensão da medida protetiva.

A Delegacia da Mulher de Corumbá informou que o caso está sob sigilo. A Justiça suspendeu o direito do vereador visitar os filhos, conforme divulgado no dia 20 de março no Diário Oficial do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a prefeitura de Corumbá, o fato surpreendeu a administração municipal, que ainda não foi comunicada oficialmente pela Justiça de nenhum ato cometido pelo referido diretor-presidente.

Nos siga no Google Notícias