ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

FHC participa amanhã do lançamento de projeto social no Dom Antonio

Flávio Paes | 12/11/2015 21:45
Reinaldo convidou FHC para participação de inauguração (Foto:Divulgação)
Reinaldo convidou FHC para participação de inauguração (Foto:Divulgação)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, participa nesta sexta-feira no Bairro Dom Antônio Barbosa, ao lado do governador Reinaldo Azambuja, da inauguração do primeiro projeto social com a marca da atual administração estadual. No bairro, um dos mais carentes da capital, funcionará o primeiro pólo do Programa Rede Solidária. A solenidade está programada para às 10 horas.

Esta primeira unidade, que leva o nome da socióloga Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente falecida em, vai atuar em 7 módulos com 28 projetos, abrangendo as áreas de educação, cultura, esporte, cursos de música, dança, capoeira, além de estrutura de brinquedoteca, biblioteca, cursos de informática, módulos de saúde,com ações prevenção a hipertensão e diabetes, implantação de hortas orgânicas.

Franciellen Ferro Quirino, 23 anos, moradora no Dom Antonio, foi conhecer as instalações do projeto. “Tenho dois filhos pequenos e para mim é difícil o deslocamento até o centro para fazer cursos, sem contar os gastos que temos. Aqui além de ser perto de casa é tudo gratuito. Estou muito feliz e aguardando uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho”, comemorou a moradora do bairro.

Com falta de estrutura e localizado próximo ao lixão, o bairro possui a menor renda per capita da Capital – com R$ 332, 65, segundo o Perfil Socioeconômico de Campo Grande de 2014. Muitas mulheres com filhos estão desempregadas e vivendo dos famosos “bicos” e “diárias” para sobreviver. Uma grande parte é beneficiária do Vale Renda – programa de transferência do Governo do Estado que garante R$ 170,00 por mês a famílias em situação de risco social.

Neste grupo estão  pessoas como Francisca do Nascimento, 31 anos, mãe de 5 filhos, que sobrevive como diarista e vê no Rede Solidária uma “porta” para sair da situação do desemprego. “Quando soube do projeto fiquei esperançosa em participar dos cursos e assim, conseguir sair da situação em que vivo. Para nossos filhos também é muito importante a participação nas aulas de música, de informática e nos esportes. É um grande projeto para toda a família”, destacou Francisca.

Nos siga no Google Notícias