ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

"MPE cumpre seu papel", diz Passos sobre Coffee Break e Aquário

Procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, falou sobre os dois processo que tiveram recursos acatados pelo STJ

Leonardo Rocha | 07/11/2018 13:50
Procurador-geral da Justiça, Paulo Passos, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Procurador-geral da Justiça, Paulo Passos, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O procurador-geral da Justiça, Paulo Passos, repercutiu os processos judiciais da Operação Coffee Break e de denúncias das obras do Aquário do Pantanal, que tiveram novidades em recursos feitos pelo Ministério Público e acatados no STJ (Superior Tribunal de Justiça). “O MPE cumpre seu papel que é defender o que foi apurado pela instituição, recorrendo das decisões contrárias”.

“Nos dois casos buscamos reformar as decisões, fazendo o seu trabalho e cumprindo seu papel, mas sempre respeitando as instituições, os acusados e os próprios condenados. Também o que pedimos é que se analise as provas que foram coletadas”, disse Passos, em entrevista na Assembleia Legislativa.

No caso da Operação Coffee Break, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou o recurso do Ministério Público para que o deputado Paulo Siufi (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB); e o vereador Eduardo Romero (Rede) voltem a ser réus no processo.

“Este recurso não se trata de uma condenação aos envolvidos e sim para que o STF possa avaliar o que foi produzido de provas durante a investigação, porque não concordamos com a decisão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)”, explicou o procurador-geral.

Aquário - Já sobre a obra do Aquário do Pantanal, o ministro Francisco Falcão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou que denúncia contra o arquiteto Ruy Ohtake e seu escritório, responsáveis pelo projeto, seja aceita pelo Judiciário estadual.

Também foi atendido um recurso do Ministério Público. “Novamente buscamos reformar a decisão, por termos um entendimento contrário ao que foi decidido”, disse Passos.

A ação trata da contratação da empresa Fluidra para implantação do sistema de suporte vital do Aquário, a qual a Procuradoria aponta terem havido irregularidades depois que a Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transportes determinou mudanças no projeto.

Nos siga no Google Notícias