ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

"Não houve abuso", afirma Bernal sobre pedido de cassação

Fabiano Arruda e Helton Verão | 09/01/2013 16:09
Segundo o prefeito, PMDB deveria se preocupar com gastos de campanha de Edson Giroto. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Segundo o prefeito, PMDB deveria se preocupar com gastos de campanha de Edson Giroto. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), defendeu-se nesta quarta-feira do pedido de cassação de mandato movido pelo diretório municipal do PMDB e a coligação “Mais Trabalho por Campo Grande” a 36ª Zona Eleitoral da Capital.

Segundo ele, “não houve” abuso em sua prestação de contas de campanha, motivo da ação. “Antes de tudo eles (PMDB) deveriam olhar para o candidato deles (Edson Giroto), que gastou muito mais”, afirmou.

Ontem (8), o diretório peemedebista pediu a cassação do mandato. Bernal será intimado pela Justiça Eleitoral e, a partir disso, terá prazo de cinco dias para apresentar defesa.

“A cassação é consequência prevista em lei para aquele que presta contas de maneira errônea. Há uma série de irregularidades”, explicou, ontem, o advogado Luís Cláudio Alves Pereira. Em dezembro do ano passado, a pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), a prestação de contas do prefeito eleito foi reprovada.

A decisão judicial revela que R$ 1 milhão na campanha de Bernal foi “movimentado em desconformidade com a legislação eleitoral”, ou seja, 60,7% do total de despesas (R$ 1,9 milhão) não teve a “necessária explicação”. No entanto, a reprovação das contas não impediu a diplomação e posse do candidato.

Agenda – O progressista comentou sobre o assunto nesta tarde durante solenidade de posse de 60 guardas municipais. Ele também aproveitou para falar sobre a reunião que teve hoje pela manhã com o governador André Puccinelli (PMDB).

A transferência de servidores, convênios e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) estiveram no encontro, pontuou Bernal. Ele definiu como importante a interação com Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias