A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/01/2013 16:09

"Não houve abuso", afirma Bernal sobre pedido de cassação

Fabiano Arruda e Helton Verão
Segundo o prefeito, PMDB deveria se preocupar com gastos de campanha de Edson Giroto. (Foto: Rodrigo Pazinato)Segundo o prefeito, PMDB deveria se preocupar com gastos de campanha de Edson Giroto. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), defendeu-se nesta quarta-feira do pedido de cassação de mandato movido pelo diretório municipal do PMDB e a coligação “Mais Trabalho por Campo Grande” a 36ª Zona Eleitoral da Capital.

Segundo ele, “não houve” abuso em sua prestação de contas de campanha, motivo da ação. “Antes de tudo eles (PMDB) deveriam olhar para o candidato deles (Edson Giroto), que gastou muito mais”, afirmou.

Ontem (8), o diretório peemedebista pediu a cassação do mandato. Bernal será intimado pela Justiça Eleitoral e, a partir disso, terá prazo de cinco dias para apresentar defesa.

“A cassação é consequência prevista em lei para aquele que presta contas de maneira errônea. Há uma série de irregularidades”, explicou, ontem, o advogado Luís Cláudio Alves Pereira. Em dezembro do ano passado, a pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral), a prestação de contas do prefeito eleito foi reprovada.

A decisão judicial revela que R$ 1 milhão na campanha de Bernal foi “movimentado em desconformidade com a legislação eleitoral”, ou seja, 60,7% do total de despesas (R$ 1,9 milhão) não teve a “necessária explicação”. No entanto, a reprovação das contas não impediu a diplomação e posse do candidato.

Agenda – O progressista comentou sobre o assunto nesta tarde durante solenidade de posse de 60 guardas municipais. Ele também aproveitou para falar sobre a reunião que teve hoje pela manhã com o governador André Puccinelli (PMDB).

A transferência de servidores, convênios e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) estiveram no encontro, pontuou Bernal. Ele definiu como importante a interação com Puccinelli.



Puccinelli se reúne com Bernal e diz que reforçou “governo municipalista”
O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reuniram-se na manhã desta quarta-feira na Governadoria, na C...
Bernal dá posse a 60 guardas municipais nesta quarta-feira
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem uma agenda pública nesta quarta-feira (9). De acordo com a assessoria da Prefeitura, às 14 horas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions