ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

“Questão do aborto tem que ser debatida pela sociedade”, diz Fábio Trad

Carlos Martins | 01/04/2013 15:52
Deputado Fábrio Trad participa da comissão que elabora o novo Código Penal Brasileiro (Foto: Arquivo)
Deputado Fábrio Trad participa da comissão que elabora o novo Código Penal Brasileiro (Foto: Arquivo)

Indicado pelo deputado carioca Eduardo Cunha ,líder do PMDB na Câmara, o deputado Fábio Trad (PMDB-MS) participa como membro titular efetivo da Comissão Especial que irá elaborar o novo Código Penal Brasileiro. Sofrendo críticas de várias correntes, um dos artigos mais polêmicos envolve a questão da legalização (embora parcial) do aborto. Sobre o tema, que não se chegou ainda a um consenso, ao lado de outro assunto controverso, como é questão das drogas, Trad sustenta que a sociedade deve ser ouvida, mediante um plebiscito.

“O povo deve decidir estas duas questões através do voto após exaustivo debate pela sociedade brasileira. Minha posição já reiteradamente manifestada é contrária a permissão do aborto por razões psicológicas até a 12ª semana de gestação”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

O novo Código Penal traz 542 artigos, mas já recebeu 500 emendas. Todas precisam ser discutidas. Agora, a proposta passará pelo menos seis meses sendo avaliada em audiências públicas em todo o Brasil. Somente após essas audiências é que será formatado um projeto para ir a plenário.

Nos siga no Google Notícias