ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Referência na luta pela democracia e liberdade”, diz MDB sobre Wilson

Partido exalta trajetória e importância de um de seus fundadores, em 1966; ex-governador faleceu em casa, em Campo Grande

Humberto Marques | 13/02/2018 09:50
Veículo de funerária deixa casa de Wilson Martins, onde ex-governador faleceu nesta manhã. (Foto: André Bittar)
Veículo de funerária deixa casa de Wilson Martins, onde ex-governador faleceu nesta manhã. (Foto: André Bittar)

Em nota divulgada nesta terça-feira (13), o Diretório Regional do MDB destacou que o ex-governador Wilson Barbosa Martins, que faleceu no início da manhã em sua casa, no Centro de Campo Grande, foi “referência maior na luta pela democracia e pela liberdade”. Wilson foi um dos fundadores da legenda, em 1966.

Reforçando o pesar em dar a notícia aos filiados e à população em geral, o partido destacou que Wilson Martins foi “advogado e militante histórico das causas democráticas”, exercendo diversos cargos e “escrevendo uma das mais profícuas trajetórias políticas da história recente de nosso Estado”.

“Os exemplos que deixa, orgulham o MDB que ajudou a fundar na luta em defesa do Estado de Direito e contra o autoritarismo”, complementa o comunicado do partido.

Wilson Martins faleceu por volta das 6h, segundo familiares. A causa da morte não foi divulgada –nos últimos anos, ele enfrentava problemas de saúde. Em 21 de junho, ele completaria 101 anos.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório –que conforme parentes do ex-governador deve ser realizado na Assembleia Legislativa ou no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo– ou o sepultamento.

Confira a nota do MDB na íntegra:

“O Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso do Sul comunica com pesar, aos seus filiados, simpatizantes, militantes e à população em geral o falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins, um dos seus fundadores e referência maior na luta pela democracia e pela liberdade. Advogado e militante histórico das causas democráticas, Dr. Wilson foi prefeito, deputado federal, governador e senador, escrevendo uma das mais profícuas trajetórias políticas da história recente de nosso Estado. Os exemplos que deixa, orgulham o MDB que ajudou a fundar na luta em defesa do Estado de Direito e contra o autoritarismo. O partido, entristecido com seu falecimento, manifesta seu pesar e a solidariedade a seus familiares diante do infortúnio reafirmando o compromisso de manter acesos os mesmos ideais que sempre fizeram do dr. Wilson Barbosa Martins a mais iluminada de nossas lideranças”.

Nos siga no Google Notícias