A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/12/2012 15:04

“Tem que respeitar vontade popular”, diz André sobre pedido para cassar Bernal

Marta Ferreira e Carlos Martins
André disse esta manhã que vontade popular deve ser respeitada, ao condenar pedido para cassar prefeitos eleitos. (Foto: Rodrigo Pazinato)André disse esta manhã que vontade popular deve ser respeitada, ao condenar pedido para cassar prefeitos eleitos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Indagado hoje sobre a situação do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que enfrenta pedido de cassação do mandado, em razão da reprovação de suas contas de campanha, o governador André Puccinelli se disse hoje contrário a uma punição desse porte. “Tem que ser respeitada a vontade popular”, declarou, durante entrega de máquinas agrícolas para serem usadas em assentamentos.

Puccinelli disse que nem sabia que havia pedido de cassação de Bernal, anunciado pelo advogado do PMDB durante a campanha, Valeriano Fontoura. Sobre a possibilidade de punição com a cassação do mandato do prefeito eleito, Puccinelli foi categórico e citou outros eleitos que correm risco. “Acho que não deve cassar o Getúlio [Figueiredo], de Fiqueirão, a Rosângela [Baptista], de Porto Murtinho. Tem quer ser respeitada a vontade popular.”

Os nomes citados por prefeito são de candidatos eleitos que enfrentam problemas com a Justiça Eleitoral. Ambos são do PMDB.

O governador prosseguiu defendendo que o resultado das urnas seja respeitado. “O camarada tem que se resignar com aquilo que o povo quer”, definiu. Puccinelli comentou que, na avaliação dele, só futuramente, com as administrações em curso, é que se pode dizer se foi ou não um erro a escolha do eleitor.

Depois disso, citou o caso de Dourados, onde Ari Artuzi foi eleito em 2008, e deixou o cargo, renunciando, em 2010, em meio a um escândalo de desvio de dinheiro público.



EU ACHO UM POUCO EQUIVOCADAS ESSAS DECLARAÇÕES, A LEI DA FICHA LIMPA FOI APROVADA PARA QUE ESSE TIPO DE POLÍTICO FOSSE BANIDO DA ESFERA POLÍTICA.
SE ANTES DE COMEÇAR UMA CARREIRA PARLAMENTAR JÁ É COMPROVADO QUE O POLÍTICO É DESONESTO, IMAGINE QUANDO ASSUMIR UMA PREFEITURA COMO A DE CAMPO GRANDE.
CONCORDO QUE O MESMO SEJA CASSADO, ASSIM COMO OS VEREADORES QUE COMPRARAM VOTOS. FORA COM ELES.
 
JUAREZ SOUZA em 15/12/2012 15:58:42
sabias palavras andré.....sentiremos sua falta......da mêdo do que vem por ai!
 
daniela dias em 15/12/2012 02:01:12
É por isso que gosto do nosso Governador ele fala o que pensa não fica dando uma de bonzinho pra se dar bem ... o povo terá o prefeito que merecer e que escolher...
 
nilza freitas em 14/12/2012 20:38:59
isso e d / mocracia !!!
 
nelson medina em 14/12/2012 19:50:13
isso e democracia, ate que prove a sua veracidade, estou com adre!!!!
 
nelson medina em 14/12/2012 19:48:45
É isso aí querido governador, deixe o povo sentir na pele a ''alegria'' de terem colocado o bernal na prefeitura, só por terem implicância contigo,pois tu sim é um patrão que fala e faz o povo trabalhar desde quando era prefeito......só quem não gosta de ti são os preguiçosos que querem mordomia.....agora eles vão ver o que é bom...... BerMAL.....vai afundar campo grande,onde André e o Nelsinho fizeram evoluir....
 
HELEN SANTOS em 14/12/2012 16:21:04
Valeu Governador, não voteu no Senhor, mais ultimamente venho lhe admirando pela sua postura, principalmente em relação as distribuição dos royalties do petróleo.....!
 
CARLOS CRUZ em 14/12/2012 15:21:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions