ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Um dos construtores de MS", enaltece Academia de Letras sobre Wilson

Ex-governador era integrante da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras desde 2010

Leonardo Rocha e Aline dos Santos | 13/02/2018 12:41
Wilson Barbosa Martins faleceu nesta manhã, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Wilson Barbosa Martins faleceu nesta manhã, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Integrante da ASL (Academia Sul-Mato-grossense de Letras), o ex-governador Wilson Barbosa Martins foi lembrado pela instituição, que publicou uma nota de pesar pelo falecimento do político. Eles citaram uma homenagem que fizeram ao emedebista, quando completou 100 anos de idade, em 2017.

"Preocupado com a justiça, com os direitos humanos, tornou-se uma das figuras mais emblemáticas e fundamentais na construção de um Mato Grosso do Sul, caminhando em direção à sua realização maior. Revestido com a pele dos heróis medievais, emotivo e sincero", diz o trecho da nota, que se referia a uma homenagem feita pela escritora Maria da Glória Sá Rosa.

O presidente da ASL, Henrique de Medeiros, também ponderou que o ex-governador teve fundamental importância para a nova sede da entidade, além de ser um dos "maiores construtores" de Mato Grosso do Sul.

"Uma pessoa que teve possibilidade de contribuir física e intelectualmente. Tinha uma personalidade atuante", disse Medeiros. O ex-governador entrou na Academia em 2010, ocupando a cadeira 38. Ele é autor do livro de memórias "Janela da História".

Wilson Barbosa faleceu nesta manhã (13), em sua residência, aos 100 anos, vítima de complicações cardíacas. Ele vai ser velado a partir das 15h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que fica no Parque dos Poderes. Já o sepultamento está previsto para às 10h, no cemitério Parque das Primaveras.

Nos siga no Google Notícias