ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

"Vamos ver se não será do MDB", aposta André sobre governo em 2023

Ex-governador vai deixar diretório do partido e afirma que liberdade é mira para 2023 e não para 2020

Izabela Sanchez | 18/11/2019 18:06
O presidente estadual do MDB e ex-governador André Puccinelli após reunião do diretório em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
O presidente estadual do MDB e ex-governador André Puccinelli após reunião do diretório em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

“Liberto”, conforme declarou, o ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou nesta segunda-feira (18) a decisão “consensual” de indicar o ex-presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi para a presidência do diretório estadual da legenda. Puccinelli deixa as obrigações “burocráticas”, declarou, com a mira em 2023 ao negar ser pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande e afirmar, em tom de desafio, que o MDB "vai vencer as eleições para o governo do Estado".

“Não pretendo, não estou fazendo mistério, porque não pretendo sair candidato a prefeito em Campo Grande. Eu vou continuar trabalhando para o partido e pelo partido. Eu ouso dizer: vamos ver no dia primeiro de janeiro de 2023 se não vai ser do MDB o governador eleito”, disparou Puccinelli.

O ex-governador ainda disse que o partido “é o mais estruturado de Mato Grosso do Sul” e para corroborar a declaração citou os 62 diretórios regularizados no Estado. “Você veja como nós entregamos o partido: 62 diretórios, 2 já com comissão provisória, quer dizer, o partido mais estruturado no Mato Grosso do Sul é o MDB. Claro, saíram pessoas? Saíram pessoas, vieram pessoas”, disse.

Eleições municipais – André citou 4 nomes como “possíveis” pré-candidatos à Prefeitura da Capital: o deputado estadual Márcio Fernandes, do ex-senador Waldemir Moka, do vereador Dr. Loester, e a ex-secretária de Assistência Social Tânia Garib.

“Então vai sair candidato, vai ter candidato a prefeito em Campo Grande”, prometeu André. Além disso, Puccinelli citou que a legenda já tem 31 candidatos a vereadores na Capital e desse total, 12 são mulheres.

Nos siga no Google Notícias