ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ação cobra devolução imediata dos valores que foram "confiscados" pela Flexpark

Com fim da concessão, o estacionamento deixou de ser cobrado e os créditos do clientes ficaram retidos

Jhefferson Gamarra | 03/05/2022 16:16
Empresário ficou com mais de R$ 67,00 retidos no aplicativo. (Foto: Kísie Ainoã)
Empresário ficou com mais de R$ 67,00 retidos no aplicativo. (Foto: Kísie Ainoã)

Após 20 anos de vigência, o contrato entre a prefeitura e a Flexpark, empresa responsável pela administração de vagas de estacionamento rotativo na área central de Campo Grande, chegou ao fim em março deste ano. Com o fim da concessão, o estacionamento deixou de ser cobrado, porém os valores em crédito dos usuários foram “confiscados” pela empresa.

Para tentar reaver os valores retidos pela empresa, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) ingressou com Ação Civil Pública no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), para questionar a atitude da empresa e pedir a devolução dos créditos aos consumidores.

Deputado usou a tribuna da Assembleia para questionar conduta da empresa. (Imagem: Reprodução)
Deputado usou a tribuna da Assembleia para questionar conduta da empresa. (Imagem: Reprodução)

“A empresa fechou as portas levando o dinheiro dos consumidores, isso configura apropriação indébita. Essa é mais uma forma descarada e agressiva de roubar o consumidor. Quereremos que o dinheiro seja devolvido a quem é de direito. Tem clientes com 40, 50 e mais de 100 reais retidos, o valor pode parecer pouco individualmente, mas se somar os valores de milhares de usuários, se torna um grande montante”, explicou o parlamentar.

No documento que solicita a instauração do procedimento administrativo, o requerente cita que o interesse na devolução dos valores pagos pelos usuários transcende a esfera de interesses individuais e passam a constituir interesses da coletividade devido ao grande número de pessoas prejudicadas.

O diretor-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Odilon Júnior, informou à reportagem que, até o momento, o Executivo não foi notificado sobre a ação. Além disso, informou que a próxima empresa a assumir o estacionamento rotativo deverá recompensar o crédito, mesma posição divulgada anteriormente.

Ainda não há data para o lançamento da nova licitação que definirá a empresa responsável pela cobrança de estacionamento localizado nos quadriláteros da Avenida Fernando Corrêa da Costa à Avenida Mato Grosso e da Avenida Calógeras à Rua Padre João Crippa. Ao todo, são 2.458 vagas para veículos na região.

A defesa da Flexpark também foi procurada pela reportagem para comentar a ação, mas informou que também não foi notificada.

Nos siga no Google Notícias