A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

31/01/2011 11:31

Presidente da Câmara pode ter usado o trator da prefeitura

Paulo Fernandes

Acusação é do prefeito, que também usou o maquinário.

Prefeito diz que está enquadrado em lei municipal (foto: Hora da Notícia/arquivo)Prefeito diz que está enquadrado em lei municipal (foto: Hora da Notícia/arquivo)

Após o MPE (Ministério Público Estadual) ter fotografado um trator da prefeitura trabalhando em uma fazenda que pertence ao próprio prefeito, o administrador municipal Getulio Furtado Barbosa (PMDB) disse que o presidente da Câmara, Antonio Azevedo Nabhan (PR), também foi atendido com o maquinário da prefeitura em sua fazenda.

O prefeito de Figueirão já foi ouvido pelo MPE. Ele apresentou cópia da documentação exigida para ter direito a Patrulha Mecanizada da Prefeitura.

Getulio Furtado Barbosa diz que se enquadra no perfil exigido pela lei para usar a patrulha, uma vez que a Fazenda Estiva tem 250 hectares. “Não é porque sou prefeito que não tenho o direito de usar a patrulha mecanizada da prefeitura”, disse.

Trator foi fotografado na fazenda Estiva, que pertence ao prefeito Getulio Furtado Barbosa (foto: Hora da Notícia)Trator foi fotografado na fazenda Estiva, que pertence ao prefeito Getulio Furtado Barbosa (foto: Hora da Notícia)

O prefeito afirmou ao site Hora da Notícia que pode usar o equipamento porque não tem trator nem grade. “Tenho direito, (...) pago meus impostos, não tenho tantos recursos para trabalhar a terra na fazenda”.

Após o flagra do MPE, o prefeito afirma que suspendeu o trabalho, depois de ter gradeado oito hectares.

Ainda de acordo com o prefeito, o trator atendeu 48 propriedades rurais neste primeiro mês do ano e faltam três produtores para serem atendidos.



É lamentável o pouco conhecimento ou nenhum conhecimento da Lei deste representante do Executivo!!!! É preciso repensar a eleição de "analfabeto" para cargos te tamanha envergadura!!!
 
PAULO SERGIO LEITE ARRUDA em 01/02/2011 08:33:48
será que o MPE vai engolir mais essa ???????????????
 
paulo cesar em 31/01/2011 01:28:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions