ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Advogado membro do TRE representa Dagoberto na Justiça

Redação | 18/06/2010 17:12

Um dos advogados que representa o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) no processo que pode tirar dele o direito de se candidatar este ano, por causa da Lei Ficha Limpa, é também integrante do colegiado do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), responsável pelo julgamento dos processos.

Em caso de um processo envolvendo a candidatura de Dagoberto, o que é bastante provável, o advogado está impedido de votar, como informou o profissional e a assessoria de imprensa do TRE.

André Borges, advogado constitucionalista, afirmou que não é incomum ocorrer o impedimento, dada à área em que atua. Nestes casos, o colegiado tem um voto a menos ou é convocado um substituto.

Sobre a candidatura de Dagoberto, afirma estar tranquilo de que seu cliente poderá disputar as eleições. Segundo ele, a condenação imposta a Dagoberto, referente ao período em que foi secretário de Justiça e Segurança Pública, não fala em perda de direitos políticos, enquanto a Lei da Ficha Limpa, no entendimento dele, só impede a candidatura em condenações por improbidade administrativa quando há perda dos direitos políticos.

Nos siga no Google Notícias