ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Alckmin diz que alianças dariam a candidato tucano 20% do horário eleitoral

Presidenciável do PSDB afirma ter desenhados acordos com o PSD, PTB, PPS e PV e coloca o DEM como possibilidade

Humberto Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 29/06/2018 18:08
Alckmin (à direita) afirma que aguarda confirmação de aliança com o DEM, também ambicionado por Reinaldo Azambuja. (Foto: Helio de Freitas)
Alckmin (à direita) afirma que aguarda confirmação de aliança com o DEM, também ambicionado por Reinaldo Azambuja. (Foto: Helio de Freitas)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirma que o seu partido já costurou alianças para a disputa presidencial que, se confirmadas, garantirão ao grupo “mais de 20% de horário eleitoral”. A afirmação foi feita em Dourados –a 233 km de Campo Grande–, onde o ex-governador de São Paulo cumpre agenda política.

“O que temos mais encaminhado, não definido, são cinco partidos. Nenhum candidato a presidente tem dois partidos (aliados), e nós temos cinco: PSDB, PSD, PTB, PPS e PV. Isso já é mais de 20% de horário eleitoral”, afirmou Alckmin, que já dá como certa sua homologação para a disputa pelo Palácio do Planalto –diante do fato de ser o único pré-candidato inscrito para as prévias tucanas, em março deste ano.

“Não houve nenhum outro inscrito a não ser a minha candidatura. Está consolidada. Só não fizemos a convenção de julho ainda porque a lei não permite, só a partir de 20 de julho. Temos cinco partidos e acho que vamos caminhar bastante, ampliar bastante essa aliança”, declarou, destacando que “nao é uma aliança qualquer, para ganhar de qualquer jeito, é para governar bem, fazer um grande governo para o Brasil voltar a crescer”.

Próximo – Alckmin foi questionado por jornalistas sobre a possibilidade de aliança com o DEM. O presidenciável lembrou que o partido em questão tem o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) também como candidato ao Palácio do Planalto. Contudo, os tucanos aguardam uma posição definitiva sobre tal projeto.

“O DEM em nível nacional tem um candidato, que é o Rodrigo Maia, mas vamos aguardar”, pontuou. Os democratas também estão entre os possíveis aliados do PSDB em Mato Grosso do Sul –além de avaliar se apoia o projeto de reeleição do governador Reinaldo Azambuja, o DEM também é cortejado pelo MDB e avalia candidatura própria ao governo estadual, o que garantiria palanque para Maia.

Alckmin está em Dourados, onde cumpre agenda política –ele participa de reunião com empresários na Associação Comercial e Empresarial da cidade. Neste sábado (30) ele estará em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias