A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

17/03/2014 10:26

Aliado de Bernal, Delcídio já elogia Olarte e partido define hoje apoio

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Delcidio acredita que permanência de Semy é bom, mas partido define hoje apoio em reunião (Foto: Cleber Gellio)Delcidio acredita que permanência de Semy é bom, mas partido define hoje apoio em reunião (Foto: Cleber Gellio)

Uma das principais lideranças do PT em Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio Amaral, virtual candidato ao governo do Estado, criticou seu aliado e ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Apesar de ter mantido o apoio até a cassação, ele fez, na manhã de hoje (17), elogios ao sucessor, Gilmar Olarte, por ter iniciado sua administração com “movimentos corretos” de construção política.

“O Bernal ganhou a eleição sozinho, mas não se governa sozinho. Aqueles que tentaram fazer isso perderam o mandato. Gilmar começou com movimentos corretos de construir pontes necessárias com a Câmara Municipal e os partidos. Ele chamou todo mundo para participar de sua administração”, comparou o senador petista.

Delcídio, que foi um dos principais apoiadores do ex-prefeito, disse que “só o tempo vai dizer se a saída de Bernal foi boa”. Ele também assegura que o partido escolheu um lado e foi coerente com este posicionamento até o fim.

Em contrapartida, na nova composição do Executivo Olarte fez questão de manter o engenheiro Semy Ferraz, indicado do PT, no comando da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e, com isso, pretende conquistar apoio do partido no Legislativo.

Para o senador, Semy “é um homem competente e capacitado para exercer essa função”, mas caberá ao partido avaliar se vai integrar a base de sustentação do progressista. Uma reunião agendada para hoje as 11h30, no escritório do senador na Capital, pretende fechar qual postura o partido irá adotar quanto a Olarte.

Ele também ressalta que Campo Grande terá um grande parceiro neste ano, que é o Governo Federal, com previsão de investimentos de quase R$ 1 bilhão para infraestrutura e mobilidade.

Pesquisa para governo aponta empate técnico entre Nelsinho e Delcídio
Pesquisa divulgada hoje (16), pelo Jornal de Domingo, aponta que a disputa entre Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB), para o governo de Ma...
André e Delcídio viajam no dia de Bernal
Trapalhadas – A assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital cobrou, no sábado, correção de matéria publicada nos meios de comunicação. No entanto...
Delcídio pede a cabeça de assessora polêmica de Bernal
Cabeça – O senador petista Delcídio do Amaral (PT) pediu a demissão da jornalista Márcia Scherer, assessora do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele engr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions