ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Aliança com PT não é o cenário ideal, mas pode ser viável, diz Monteiro

Leonardo Rocha | 23/04/2014 12:52
Monteiro ressaltou que não existe proibição e que aliança com o PT é viável (Foto: Divulgação)
Monteiro ressaltou que não existe proibição e que aliança com o PT é viável (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Marcio Monteiro, reconheceu que a aliança com o PT, em Mato Grosso do Sul, não é o cenário ideal, no entanto apesar da disputa nacional entre os partidos, pode ser viável no Estado.

“Sabemos que o ideal para direção nacional do PSDB é termos um candidato ao governo e não fazer uma aliança com o PT, mas já explicamos a situação do Estado, onde podemos ser candidatos ao Senado, em chapa com o PT, que seria mais viável”, destacou ele.

Monteiro reafirmou que não há uma proibição da direção nacional sobre esta aliança, apenas uma manifestação para seguir outro caminho.

“Ainda não decidimos o que vamos fazer, mas nada nos foi negado, são propostas diferentes (Senado ou governo) que teremos que definir”.

Em entrevista na Rádio Difusora Pantanal, o senador Aécio Neves (PSDB – MG), afirmou hoje (23) que prefere uma candidatura própria em Mato Grosso do Sul e que não vê como algo “natural” uma aliança com o PT. Ele ainda ponderou que a decisão final será da direção nacional, e que as escolhas devem atender aos interesses do PSDB.

“É natural que o Aécio (Neves) queira candidatura própria, como presidente estadual eu sempre torço para que existam candidatos a prefeito (PSDB) em todos os municípios do Estado, mas nem sempre é possível”, explicou Monteiro.

Nos siga no Google Notícias