A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2010 11:34

André avisa que não dará lugar de Simone a Murilo

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) avisou nesta terça-feira que não dará a Murilo Zauith (DEM) a vaga de vice em sua chapa durante as eleições deste ano.

André pretende manter os planos de acomodar a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), neste espaço.

Questionado sobre a possibilidade de trocar posições na chapa majoritária, o governador foi enfático e disse "não", ressaltando que a vaga de vice já é de Simone, se ela realmente desejar.

A resposta do governador "joga areia" nos planos do DEM, que resolveu recuar da decisão de indicar Murilo ao Senado. O medo do partido é que Puccinelli aposte todas as suas fichas em Waldemir Moka (PMDB) e deixe o democrata em segundo plano na disputa.

"Eu quero fazer justiça a Dourados, que há tempos iniciou o movimento para ter um senador. Então temos essa vaga reservada para Dourados para o Senado", disse.

Puccinelli afirmou que ainda não ouviu do próprio Murilo sua vontade de desistir do projeto. "Ele ainda não falou isso comigo", disse.

"Eu fui a Dourados e disse que o Murilo só não será candidato ao Senado se ele não quiser", complementou.

Com esta frase, Puccinelli deixa claro que sua única saída nestas eleições será reeditar a aliança com antigos parceiros, como PSDB, DEM e PPS.

Assim, fica praticamente excluída a possibilidade de aliança com o PT de Dilma Roussef. Hoje, aliás, Puccinelli disse que só conversará com a ministra, em sua passagem por Campo Grande, se ela chamar. "Sou um sujeito educado", disse, sem demonstrar muito interesse.

Indagado se o fato de Murilo ter vaga garantida na chapa define seu arco de alianças em 2010, André foi evasivo. "Elucubrem vocês".

Sobre um possível "Plano B" para a segunda vaga de senador, André brincou. "Se não for Murilo, vai ser Zauith. Se não for Zauith, vai ser Murilo Zauith".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions