ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

André desmente jornal e diz que não criticou Dilma em Brasília

Leonardo Rocha | 06/11/2014 13:08
Governador desmentiu críticas a Dilma, durante agenda pública na governadoria (Foto: Alcides Neto)
Governador desmentiu críticas a Dilma, durante agenda pública na governadoria (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) desmentiu hoje (06), em lançamento de livro na Governadoria, a notícia que foi publicada no jornal Correio do Estado, tendo como fonte o blog do jornalista Josias de Souza, do site UOL, que dizia que o peemedebista havia feito críticas a presidente Dilma Rousseff (PT), durante um jantar concedido pelo vice-presidente da república, Michel Temer (PMDB), em Brasília, na última terça-feira (04).

"Não é verdade, ainda bem que está tudo gravado, eu falei que votei nela e queria uma conversa junto com os demais governadores, neste encontro só fiz elogios a ela", disse André. O governador ainda divulgou uma nota de esclarecimento, onde novamente nega estas afirmações, volta a dizer que tem muita gratidão pela presidente e que estas informações são frutos de ignorância ou má fé.

"A informação é mentirosa porque nunca fiz qualquer declaração com esse sentido e tenho por testemunhas todos os presentes aos encontros do partido, em particular do presidente regional do PMDB, Junior Mochi, dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet e do deputado federal eleito Carlos Marun", explicou.

Ele ainda voltou a dizer que todos os sul-mato-grossenses, sabem da "admiração e respeito" pela presidente. "Em Brasília, nas reuniões do PMDB, sustentei o apoio e a participação do partido no governo de forma altiva, colaborativa e republicana. Essa posição, por sinal, reflete o meu comportamento na campanha eleitoral, quando apoiei publicamente nos dois turnos", diz a nota.

Para completar o esclarecimento, André diz que lamenta a divulgação por jornais e jornalistas, que foram levados a veicular informação mentirosa. "Estendi esses esclarecimentos ao jornalista Josias de Souza e reafirmo que não fiz quaisquer dos comentários a mim atribuídos. O governador de Mato Grosso do Sul sempre esteve ao lado da presidente Dilma".

Publicação - A notícia publicada na edição de hoje (07), do jornal Correio do Estado, relata o que foi informado no blog do jornalista Josias de Souza, no site UOL, que conta que na última terça-feira a noite, em Brasília, durante jantar de confraternização do PMDB, no Palácio do Jaburu, casa oficial do vice-presidente, Michel Temer, André teria dito que a presidente Dilma não merecia crédito e que o PMDB teria que "arrancar tudo dela", o segundo mandato.

Nos siga no Google Notícias