A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/10/2014 12:21

André diz que feriadão dos servidores não prejudica nenhum candidato

Leonardo Rocha
André disse que feriadão não atrapalha candidatos e que cada um deve exercer o dever de votar (Foto: Marcos Ermínio)André disse que feriadão não atrapalha candidatos e que cada um deve exercer o dever de votar (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (23), durante agenda pública, que o feriadão dos servidores de quatro dias, já que foi decretado ponto facultativo para segunda (27) e terça-feira (28), não irá prejudicar os candidatos ao governo do Estado, pois isto depende de cada um ter responsabilidade e exercer o seu dever do voto.

"Não prejudica nenhum dos dois, quem não cumprir a lei de ir votar e exercer a cidadania, será responsável por esta escolha, já que temos que cumprir o dever cívico", disse ele. André ainda ressaltou que todos os anos ele concede o feriado de comemoração ao dia do servidor, no dia 28 de outubro. "Não foi de propósito por causa da eleição", completou.

Esta questão vem causando polêmica nos bastidores políticos, já que com este feriado pode se aumentar o índice de abstenção, que no primeiro turno já foi de 20, 53%, em Mato Grosso do Sul. Esta decisão do governo estadual, também foi compartilhada por outros poderes, como Assembleia Legislativa e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), assim como algumas prefeituras.

As prefeituras de Campo Grande e Dourados, que são os maiores colégios eleitorais do Estado, resolveram não aderir a este feriadão. A Capital estudava manter só o dia 28 ou transferir o feriado para a sexta-feira. Dourados transferiu para o dia 31 de outubro, no final da semana, seguindo proposta semelhante do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que também transferiu o feriado para sexta-feira (31).

Já o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (sem partido), informou que a tendência da maioria dos municípios do Estado é seguir o que foi estipulado pelo governador André Puccinelli.

Governo decreta ponto facultativo e servidor terá feriadão de quatro dias
Em função do dia do servidor público, que é comemorado em 28 de outubro, o Governo estadual decretou ponto facultativo na próxima segunda (27) e terç...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions