ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

André diz que Moka tem seu apoio sobre não aderir a CPI da Petrobras

Leonardo Rocha | 27/03/2014 13:29
André diz que apóia Moka sobre suas decisões no Senado (Foto: Marcos Ermínio)
André diz que apóia Moka sobre suas decisões no Senado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o senador Waldemir Moka (PMDB) tem seu total apoio e confiança sobre a decisão de não assinar o requerimento para instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que irá investigar a Petrobras, sobre a compra da refinaria de Pasadena.

“Sobre a CPI (Petrobras) quando eu for senador, caso saia candidato, vou me posicionar, acredito que nada deve ser feito de forma afoita, e também digo que o (Waldemir) Moka tem todo o meu apoio e confiança nas decisões que toma no Senado”, afirmou ele.

Além de Moka, o senador Delcídio do Amaral (PT) também não assinou o requerimento para criação da CPI, no entanto a oposição conseguiu os 28 votos suficientes no Senado. De Mato Grosso do Sul, o senador Ruben Figueiró (PSDB) assinou o requerimento.

Para a CPI ser efetivada no Senado, o requerimento precisa ser protocolado na Secretaria da Mesa Diretora. Depois o presidente da mesma, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), irá determinar a instalação.

Compra - Em 2006, a Petrobras comprou 50% da refinaria de Pesadena, no Texas (EUA), pelo valor de R$ 360 milhões. Em função do contrato, teve que comprar o restante da refinaria em uma operação que chegou a R$ 1,18 bilhão.

A CPI pretende investigar a aquisição da refinaria, indícios de pagamento de propina a funcionários da petroleira, denúncias sobre o funcionamento da plataforma sem o uso de equipamentos essências de segurança, assim como indícios de superfaturamento na construção de tais refinarias.

Nos siga no Google Notícias