A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/06/2011 18:52

André diz que nova lei de incentivos é para MS ficar dentro da legalidade

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda
Governador André Puccinelli voltou a defender uma Reforma Tributária completa (Foto: Divulgação/assessoria)Governador André Puccinelli voltou a defender uma Reforma Tributária completa (Foto: Divulgação/assessoria)

O governador André Puccinelli afirmou nesta quarta-feira que a nova legislação em tramitação na Assembleia Legislativa foi uma medida tomada por “precaução e zelo, para ficar dentro da legalidade”.

As mensagens foram enviadas à Casa de Leis após o STF (Supremo Tribunal Federal) considerar inconstitucionais três artigos da lei de incentivos fiscais de Mato Grosso do Sul.

“A única coisa que o governo quis foi cumprir determinação do STF já que considerou inconstitucional os artigos 6º, 7º e 8 º da lei atual. Só tomamos essa medida por precaução, zelo, para ficar dentro da legalidade. Foi uma readequação”, afirmou o governador. “Vamos deixar de usar os artigos e agir dentro da legalidade”.

Puccinelli disse ainda que só uma Reforma Tributária “adequada e completa” pode reparar possíveis prejuízos que Mato Grosso do Sul venha a ter com eventuais questionamentos futuros com relação aos incentivos fiscais.

Para que o Governo possa continuar atraindo indústrias, o Poder Executivo enviou a proposta de criação do Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial MS Forte-Indústria, para substituir o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho e à Renda, o MS–Empreendedor, estabelecido na lei anterior, questionada no STF.

Por meio dos incentivos fiscais concedidos por meio do MS-Empreendedor, Mato Grosso do Sul atraiu mais de 400 indústrias, gerando 84 mil empregos.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Este é o nosso governador, buscando sempre alternativas para os obstáculos no caminho do desenvolvimento do nosso querido estado. Uma visão empreendedora!
 
Vera Lucia Struckl em 09/06/2011 02:59:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions