ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

André diz que presidente da Fetems enganou servidores

Redação | 30/03/2010 13:36

Para justificar o fato de o governo ter barrado a entrada de manifestantes no Parque dos Poderes, o chefe do Executivo, André Puccinelli, afirmou que os servidores administrativos foram enganados pelo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira.

O governador afirmou que Jaime "mostrou uma tabela (de remuneração) falsa para os administrativos" porque o sindicalista, segundo ele, "não trabalha aos sábados e domingos", quando o governo recebeu representantes de oito sindicatos.

"Os administrativos foram enganados pelo senhor Jaime, que insiste em ser representante não só dos professores, como dos administrativos. Ele mostrou uma tabela falsa para os administrativos", acusou.

Puccinelli disse ainda que Jaime está fazendo um movimento com interesse eleitoral, porque é filiado ao PT.

Segundo o governador, Jaime haveria dito que o reajuste seria de 5%, quando na verdade é de 7%. O pacote sobre o reajuste dos servidores foi aprovado hoje pela Assembleia Legislativa sem o projeto dos administrativos da Educação.

Todas as acusações foram rebatidas pelo presidente da Fetems. Ele diz que não apresentou nenhuma tabela de reajuste aos servidores e que não cabe ao governador decidir em qual federação os servidores devem ser filiados.

Jaime também declarou que não será candidato nas eleições de outubro e que apenas um governo "desequilibrado" barra oito ônibus com servidores no meio da estrada e ainda apreende um táxi.

Nos siga no Google Notícias