A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/12/2008 13:13

André faz balanço e lembra de início "infernal"

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) fez nesta manhã um breve balanço dos dois anos à frente da administração estadual, e avaliou como "infernal" seu primeiro ano de gestão.

Mesmo assim, na opinião do governador, apesar das dificuldades, o Estado conquistou avanços.

"O primeiro ano de governo foi infernal. O pior que passei em minha carreira como gestor público", declarou André.

"O governo do Estado trabalhou durante todo o ano para honrar compromissos deixados no passado e colocar a casa em ordem", complementou.

Segundo André Puccinelli, as coisas começaram a melhorar apenas em 2008, ano de conquistas sociais e contratações.

"Neste ano, demos início aos programas sociais, que hoje contemplam mais famílias que no governo passado. Considero esta uma das maiores conquistas da administração", afirmou.

O governador também destacou a área da segurança pública como prioritária em seu governo, garantindo que o setor continuará sendo aperfeiçoado no próximo ano.

"Esta é uma das nossas prioridades. Com o apoio do secretário Wantuir Jacini, o governo aposta em duas frentes: no aprimoramento técnico do pessoal e no investimento no combate direto ao crime", explicou André.

Para 2009, o governador anunciou novos investimentos e boas perspectivas. Além dos mil policiais que já serão incorporados ao trabalho em fevereiro, será aberto no próximo ano um novo concurso público para selecionar 890 homens para as polícias Civil e Militar.

"Temos a expectativa de fazer com que 2009 e 2010 sejam ainda melhores que 2008", finalizou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions