A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/02/2012 11:10

André lamenta morte de jornalista e põe estrutura da Sejusp à disposição

Aline dos Santos e Wendell Reis

“É importante que qualquer crime de pistolagem, como penso que tenha sido em Ponta Porã, seja investigado”, salienta Puccinelli

Governador não acredita que assassinato de jornalista tenha cunho político. (Foto: Marlon Ganassin)Governador não acredita que assassinato de jornalista tenha cunho político. (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quarta-feira que toda a estrutura da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) está à disposição da investigação da morte do jornalista Paulo Rocaro, morto a tiros em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

“É importante que qualquer crime de pistolagem, como penso que tenha sido em Ponta Porã, seja investigado”, salienta Puccinelli. O governador foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade do crime ter conotação política.

“Espero que não seja crime político, seria muita mesquinhez assassinar uma pessoa, um jornalista, por causa de questões políticas”, afirmou, durante a formatura de sargentos da PM (Polícia Militar) em Campo Grande.

Paulo Rocaro foi atingido por cinco tiros no domingo à noite, na avenida Brasil, que faz fronteira com o Paraguai, e morreu na madrugada de segunda-feira, no hospital. Ele foi abordado por uma dupla, que estava de motocicleta. O jornalista voltava da casa do ex-prefeito de Ponta Porã, Vagner Piantoni (PT), de quem era amigo.

“Tem os elementos que caracterizam esse tipo de crime. Era uma dupla, com capacetes escuros, uma moto sem placas, a pistola 9 mm, que é de uso restrito, a fuga para o Paraguai”, analisa o delegado Odorico Mesquita, responsável pela investigação.

O estilo de crime é bastante conhecido em Mato Grosso do Sul, principalmente por moradores da região de fronteira com o Paraguai, e dificulta a identificação dos mandantes e executores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions