ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

André mantém 5 secretários e pode chamar Giroto e Marun

Redação | 02/11/2010 12:41

O governador reeleito André Puccinelli disse, nesta terça-feira, que definirá ainda em novembro se fará mudanças na estrutura do secretariado, desmembrando pastas como a Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo). "Eu quero (desmembrar a Seprotur), mas não tenho certeza", disse.

Já os nomes dos novos secretários serão definidos até a diplomação, que deve ocorrer em dezembro. Ao menos cinco secretários permanecem: Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública), Osmar Jerônymo (Governo), Beatriz Dobashi (Saúde), Tânia Garib (Assistência Social) e Thie Higuchi (Administração).

Sobre o deputado federal eleito Edson Girotto (PR), Puccinelli afirmou que ele até poderá voltar para a Secretaria de Obras no futuro, mas que só após cumprir pelo menos uma parte do mandato.

A atuação como deputado, diz o governador, é para "retribuir" o fato de ter sido campeão de votos (Giroto recebeu 147.343 votos). Enquanto isso, a pasta ficará com Wilson Cabral Tavares.

Reeleito deputado estadual, Carlos Marun também deve ficar um tempo na Assembleia Legislativa. Puccinelli afirmou que no futuro avaliará se irá trazer Marun novamente para o governo.

Nos siga no Google Notícias