ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

André monta chapa de nanicos e quer eleger 2 deputados

Redação | 07/10/2009 11:31

Dentro do "desenho" político que fez, visando as eleições de 2010, o governador André Puccinelli (PMDB) montou uma chapa de pequenos partidos, onde pretende eleger pelo menos dois deputados estaduais em 2010.

André inseriu no PT do B alguns nomes fortes, na tentativa de dar peso eleitoral à chapa.

Entre eles, Mara Caseiro, ex-prefeita de Eldorado, Osvane Ramos, ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Raul Freixes, Manoel Catarino Peró, ex-reitor da UFMS, Djalma Blans, suplente de vereador, Jorge Martins, secretário de Administração de Campo Grande, sem contar com o deputado estadual Márcio Fernandes, que buscará a reeleição.

Jorge Martins ainda vai decidir se vai disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa ou se vai apoiar seu sobrinho, o vereador Flávio César, que hoje é líder do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara da Capital.

O deputado Márcio Fernandes diz que André é otimista, e acha que a chapa pode eleger até três nomes em 2010. Além do PT do B, ela será composta por PSC, PRTB, PHS, PSDC e PTN.

O PRTB também dará peso à chapa, já que recebeu recentemente a filiação do deputado Coronel Ivan de Almeida. Ao todo, serão 48 pessoas disputando vagas na Assembléia Legislativa dentro deste grupo.

Segundo o deputado Márcio Fernandes, a perspectiva é que pelo menos quatro novos parlamentares se elejam em 2010, já que sairão da disputa os deputados Reinaldo Azambuja (PSDB), Celina Jallad, Akira Otsubo (ambos do PMDB) e Antônio Braga (PDT).

Nos siga no Google Notícias