A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/12/2012 22:58

André pede mobilização para aprovar repasse de 10% do orçamento federal na Saúde

Nyelder Rodrigues
Governador pediu apoio da sociedade para aprovar o projeto, durante inauguração de hospital em Dourados (Foto: Divulgação)Governador pediu apoio da sociedade para aprovar o projeto, durante inauguração de hospital em Dourados (Foto: Divulgação)

Foi feito nesta quinta-feira (27) pelo governador André Puccinelli um apelo para que a sociedade se mobilize para aprovar a PEC que torna obrigatório o investimento de 10% do orçamento da União na Saúde.

O apelo pelo Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de iniciativa popular foi feito durante a inauguração do Centro de Tratamento de Câncer, em Dourados, pela manhã.

“Vamos nos unir para coletar mais de um milhão de assinaturas obrigando o Governo Federal a colocar os 10% que lhe são pertinentes”, disse em discurso o governador.

Puccinelli pediu a adesão de cada cidadão para alcançar o número necessário de assinaturas e disse que o Estado está à frente dessa mobilização, por meio da Secretaria de Saúde, cuja titular, Beatriz Dobashi, presidiu e atualmente é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

Além disso, ele lamentou que as recentes mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional tenham feito recair mais obrigações sobre Municípios e Estados, em vez da esperada vinculação dos 10% de recursos federais. “O Sistema Único de Saúde do Brasil (SUS) é o melhor programa do mundo, mas o problema é a falta de financiamento. É preciso investimento federal”, afirmou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions