A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2009 05:51

André vai a sessão em homenagem ao idoso na Assembleia

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã da sessão especial para "reflexão sobre os direitos e políticas para a pessoa idosa no Estado", na Assembleia Legislativa.

O ato, proposto pelo deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), terá início às 8h30. Na ocasião, será apresentado o projeto de Lei que cria o prêmio "Prefeito Amigo do Idoso", para sanção do governador.

O objetivo do prêmio é reconhecer e divulgar o trabalho das prefeituras que tenham implantado ações de proteção à pessoa idosa.

Durante a sessão especial, três idosas serão homenageadas: Eulógia Martins, centenária do Estado (104 anos), Charlot Saab, ministra da Eucaristia da Catedral São José, que há 40 anos realiza missas nas residências daqueles impossibilitados de frequentar a igreja, e Irmã Fausta, ex-coordenadora do Asilo São João Bosco. Também estão previstos dois painéis sobre o tema.

Os participantes do evento irão receber a "Cartilha do Idoso", um documento que visa consolidar a legislação em favor do idoso, reunindo todas as leis vigentes, direitos e programas voltados a este público.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions