ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Anoreg propõe audiência pública sobre portaria do Detran

Redação | 31/03/2008 12:44

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul), Paulo Pedra, voltou a insistir que a exigência, feita aravés de portaria do Detran, de que todos os contratos de financiamento de veículos firmados em Mato Grosso do Sul passarão a contar com registro em cartório não cria uma nova taxa para o consumidor. Ele inclusive diz que irá sugerir a realização de uma audiência pública para discutir e esclarecer o assunto.

Mas o deputado Amarildo Cruz ao tentar adquirir um carro de R$ 20 mil, recebeu um boleto bancário com a taxa do registro no valor de R$ 265,50. Paulo Pedra disse que o boleto deveria era para ser pago pela financeira.

Enquanto isso, um projeto de resolução do deputado Paulo Duarte (PT) que acaba com a cobrança ganha força na Assembléia Legislativa. A proposta estava programada para ir à votação na próxima quarta-feira.

Concurso - Paulo Pedra também falou sobre outro projeto polêmico, o do deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) que regulariza a situação dos cartorários através de concurso público. Paulo Pedra revelou que conhece e aprova a proposta, mas diz que não participou da elaboração do projeto. Ele disse ainda que tem conhecimento de propostas semelhantes em Santa Catarina e Minas Gerais.

O projeto abre brecha para os cartorários não perderem a função, permitindo a participação no processo seletivo a bacharéis em Direito,

Nos siga no Google Notícias