ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Antônio João é o candidato a senador em chapa de Reinaldo Azambuja

Ludyney Moura e Kléber Clajus | 27/06/2014 10:32
Dono do Correio do Estado vai disputar o Senado pela chapa de tucano (Foto: Cleber Gellio)
Dono do Correio do Estado vai disputar o Senado pela chapa de tucano (Foto: Cleber Gellio)

O PSD (Partido da Social Democrata), criado no final de 2011 pelo ex-prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab, aprovou, na manhã de hoje (27), em convenção regional o nome do presidente regional, empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, como candidato a senador na chapa do tucano Reinaldo Azambuja.

O anúncio oficial está sendo feito neste momento durante a convenção regional do PSD. “Desde a fundação do Estado temos a dualidade de alternância do poder entre o PMDB e PT. Nossa plataforma se baseia no desejo do eleitor por mudanças”, afirmou Antônio João, que deve participar da sua primeira disputa. Ele já ocupou o cargo de senador por quatro meses em 2006, quando o titular, então Delcídio do Amaral (PT) se licenciou por cinco meses para disputar o Governo.

O PSD vai integrar um chapão formado ainda pelo próprio PSDB, PPS, DEM, SD e PMN. Ao todo a coligação vai lançar à apreciação do eleitor 48 candidatos a deputado federal e estadual, dos quais 33 homens e 15 mulheres. Do PSD serão seis concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa e cinco postulantes ao Congresso.

Presidente regional do PSD terá vereador de Ponta Porã como primeiro suplente (Foto: Cleber Gellio)
Presidente regional do PSD terá vereador de Ponta Porã como primeiro suplente (Foto: Cleber Gellio)

“Vamos para participar, mas acredito que vamos ganhar. O sentido específico dessa campanha é a busca por mudanças”, disse o pré-candidato ao Senado, lembrando que esse mesmo desejo, segundo ele, motivou a eleição de Alcides Bernal (PP) em 2012.

Antônio João Hugo Rodrigues é empresário da área de comunicação, campo-grandense, casado e foi suplente de Delcídio de 2002 a 2010. É proprietário do jornal diário Correio do Estado, onde já trabalhou de entregador a jornalista.
O primeiro suplente ao Senado na chapa será o vereador e presidente da Câmara de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho (DEM).

"O Reinaldo representará mudança de comportamento. É uma luta que vai valer a pena", afirmou o secretário nacional do partido, Saulo Queiroz, presente ao evento. A convenção acontece nessa manhã na sede do partido, na rua Bahia, vila Célia.

Nos siga no Google Notícias